• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joninho

Script com função trim

4 mensagens neste tópico

BOas, alguem se importa de me explicar este code:

$open=fopen("visitas.txt",a");
$gravar="<b>Mensagem:".$msg."<br><br><br><b>De:</b>".$nome."<br><b>E-mail: </b>".$email."<br>".$data." <br>".separador."<br><br><br>\r\n";
fwrite ($open, $gravar);

Cumps...

e tb aki:

$nome=trim($_POST['nome']);
$email=trim($_POST['email']);
$msg=trim($_POST['msg']);
$data=date("d-m-Y");
$separador="-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=";

o k eh k significa "trim" ? Cumps..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Significado de trim: http://pt.php.net/manual/pt_BR/function.trim.php

Acho que assim já vais compreender o script... :P

No fundo trata-se de um script onde inicialmente é gravado para um ficheiro a estrutura de um e-mail (1º script). Depois, consoante o que o utilizador introduz na página (função $_POST), esta actualiza no ficheiro(2º script).

Outra coisa, mais offtopic: tenta ser mais específico sobre qual a dúvida no título do tópico, de modo a que quando um utilizador faz uma pesquisa sobre um assunto relacionado com o mesmo, o teu tópico seja dos primeiros a aparecer. Desta vez eu edito, portanto da próxima vê se fazes um título mais alusivo ao problema.. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol :D Mesmo ontem tive para te dizer isso... ias ao manual... é a 1ª coisa que se deve fazer :P Eu fiz o mesmo... não sabia que função era e fui ao manual :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yah, mas eu posto aki, keh para s alguem consultar o forum ja fika a saber... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora