• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Manhoso

[Dúvida] - Partilha de acesso à Internet com switch?

5 mensagens neste tópico

Boas.

O meu serviço Internet é assegurado pela Sapo (o que tu queres sei eu  :P) e recentemente tenho vindo a suspeitar que o modem usb que eles me forneceram tem estado a causar instabilidade no pc onde está ligado, levando a vários reboots desagradáveis e inoportunos, pois tenho várias coisas a correr no pc a que preciso de aceder através da net quando estou fora de casa...

Assim, estou a pensar em mudar para um modem ethernet e queria saber se com o meu switch da LG, conseguia partilhar a ligação para os meus computadores, ambos com um só com win xp e outro com winxp/mandriva one 2008...

O Switch tem 8 portas Ethernet, não tem portas usb nem rj-11... em principio o modem que eles devem mandar é o thompson...

Obrigado pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que ter no PC onde vais ligar o modem, outra placa de rede para poderes ligar o PC ao switch. Dps é configurar uma partilha de net normal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o modem que tens também podes fazer a partilha. Ligas o modem por usb ao computador, e ligas a placa de rede ethernet ao switch. E fazes a partilha normal com o Windows, mas atenção, com o Mandriva não vais conseguir ter internet, pois a partilha do windows só funciona para computadores com windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o modem que tens também podes fazer a partilha. Ligas o modem por usb ao computador, e ligas a placa de rede ethernet ao switch. E fazes a partilha normal com o Windows, mas atenção, com o Mandriva não vais conseguir ter internet, pois a partilha do windows só funciona para computadores com windows.

Já experimentei como tenho (pc ligado a net e ics para a rede) e no portatil com mandriva ligou bem a net...

Quer dizer então que não dá mesmo para fazer a partilha como estava a pensar...é que tenho mesmo de trocar de modem...este está todo canceroso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com sorte se esse modem ethernet funcionar parecido com um router, em que tem um ip proprio e podes configura-lo, ligas o modem ao switch e depois e só configurar os pcs todos. já fiz isso com um modem ethernet dlink, e funcionou tudo bem.

penso que não deve haver qualquer problema em fazeres isso :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora