• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft investe 6,1 milhões de euros no combate à iliteracia digital na Europa

5 mensagens neste tópico

Ao longo do próximo ano, a Microsoft vai apoiar mais de uma centena de organizações não governamentais através do investimento de mais de 6,1 milhões de euros em actividades de formação e em oportunidades de acesso às novas tecnologias nos mais de dois mil Centros Tecnológicos Comunitários dos 27 Estados Membros da União Europeia.

Com esta iniciativa, a empresa apoia 28 projectos de formação de competências, o que acabará por gerar mais oportunidades para os jovens desempregados, assim como onze projectos de acesso à sociedade de informação para os seniores.

Este é mais um esforço da Microsoft para acabar com a iliteracia digital. Nos últimos quatro anos, a empresa já investiu 36,8 milhões de euros no âmbito do Programa Unlimited Potential Community Technology Skills e, no que se refere a Portugal, a companhia tem vindo trabalhar com o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal no apoio à formação da população desempregada do sector têxtil ao nível de competências básicas em tecnologias de informação.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... ok. Não posso dizer que não é uma coisa nobre e que não estão a ajudar.

Mas ficava bem se admitissem que pretendem com isto consolidar uma posição no mercado e ensinar apenas as suas tecnologias.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Epa... ok. Não posso dizer que não é uma coisa nobre e que não estão a ajudar.

Mas ficava bem se admitissem que pretendem com isto consolidar uma posição no mercado e ensinar apenas as suas tecnologias

Mas ficava bem porquê? De admirar seria quererem ensinar as tecnologias dos concorrentes.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo, isto é muito engraçado..

Se eu fizer um software de 1000€, não me importo nada de dar formação durante um mês ou dois a uma turma de alunos, mas não sou notícia.

A posição da microsoft é a mesma, dando estas formações, está a fazer nada mais do que uma campanha normalíssima de marketing. Dá formação, as pessoas compram o sistema operativo.

A questão é: já é visto com tanta naturalidade comprarem o Windows, que acham que isto é um "extra" dos "bons samaritanos". Eles só fazem pela vida..

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

deve haver muitos países por aí for a querer ensinar as pessoas a usarem as novas tecnologias e a não poderem por falta de dinheiro, qual é o mal de a Microsoft criar Centros Tecnológicos Comunitários? se eles pagam a formação, qual é o mal de ensinarem os produtos deles?

à já alguns anos... na escola secundaria deram-me aulas de word, de excel, de powerpoint, de access... será que eles trabalhavam para a Microsoft? (esse ensino tem custos elevados, quem dera a muitos países ter isso gratuitamente)

O meu inicio na informática foi com SO e ferramentas da Microsoft e hoje sou capaz de usar Linux, OS X... qualquer coisa, qualquer bicho...

é importante criar bases para as pessoas não serem info-excluidas e formar pessoas a nível tecnológico, é muito mais positivo este tipo de publicidade do que o das outras empresas não deixa de ser um jogada de marketing, mas é positivo ganhamos todos... a Microsoft faz a sua publicidadezeca e as pessoas aprendem a mexer em computadores, a usarem a net, a enviarem e-mails... etc... etc...

quem me dera que todas as empresas fizessem formação grátis dos seus produtos.. (então se fosse a Adobe... ui)

cumprimentos, bom natal

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora