• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Serviço MEO da PT.

209 mensagens neste tópico

Houve alguém que se esqueceu de testar a página no Firefox...

?? porque.....? Eu não vi nada de estranho.... :)

edit:

voltei a lá ir e aparentemente está tudo ok com o firefox,.. :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso agora também está boa :) Mas há pouco quando abri apareceu me o menu sobreposto com outras áreas, agora já aparece correctamente, estranho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site às vezes tem esse pequeno bug...

Agora on-topic.

Tenho desde Setembro, e não podia estar mais satisfeito! Moro a +- 800mts da central, onde a única opção era o Sapo, assim que descobri que tinha cobertura, foi logo. Não há um "mapa de cobertura", a única solução é telefonares para lá.

Quanto ao serviço em si, tenho tanto a box da TV como o PC por wireless, e funciona tudo às 1000 maravilhas. Sou capaz de estar a sacar qualquer coisa por bittorrent com o upload no máximo, estar a gravar um canal e a ver outro, sem qualquer problema.

A velocidade da net está bastante próxima da contratada (8mbits de net - já cheguei a sacar updates do ubuntu a 990kbps!), o upload é bastante bom, e a qualidade dos canais de TV tem vindo a melhorar imenso, se bem que desde o princípio era muito boa. Aquela box para mim é divinal.

Compensa bem os 50€ que pago todos os meses.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então,...pagas só os 50€ + assinatura á PT , é isso?

E outra coisa,.. aquilo tem Wirless, certo? mas e cabo? Tipo,.. dá para ligar ao 'router' um cabo de rede para a minha rede (de fios) e ter WF em casa, é isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É isso djthyrax.

Não d_pintassilgo. Pago apenas 50€. Não há assinatura. Atenção que isso é uma promoção para adesões até ao fim de Dezembro, que se mantém durante 12 meses.

Agora já não estão a instalar tudo sem fios, mas o modem/router deles tem wireless, e há um router especial para IPTV que eles instalavam, a partir do qual vai o sinal para a box, que tem um receptor específico.

Vou-te fazer um esquema de como eu tenho (neste momento acho que só deixam ligar a box por ethernet, já não fazer por wireless):

1184134901esquema.png

Caro comparativamente às outras??? Por exemplo:

Netcado 12 mb (promocional, depois baixa para 8) + Serviço clássico (tem piores canais) + Telefone sem assinatura (aqui sim, tem chamadas ilimitadas para TODA a rede fixa) - 60,58€ (Preço promocional)

TVTel - 50 canais + Net 8mb + Telefone sem chamadas - 50€ (além de que é TV analógica, portanto a única vantagem é ver-se em todas as TV's, e TVTel também tem uma má cobertura)

TVTel Fibra - Quem me dera a mim ter cobertura para isso - Net 30mb + 48 canais de TV + Telefone sem chamadas - 50€ (este sim já vale bem a pena)

Clix - Net 12mb + 47 canais de TV - 48,4€ (a net é mais rápida, mas acho que as funcionalidades da box do meo compensam imenso, visto este usar uma plataforma diferente, além de que na clix, vais buscar a largura de banda à velocidade da net, enquanto que no meo isso nem sempre acontece! Eu sincronizo a 16 megas, mas só tenho 8 para a net, a TV só lá vai roubar, quando já não tem mais)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PT 50€ 30 canais + 10 variaveis (2 televisões)

Disco rigido de 60 Gigas para armazenamento de filmes séries, ou o que quiseres, possibilidade de pausar um programa em directo e fazeres rewindo até se assim pretenderes.

Internet 8 Mb com tráfego ilimitado

Telefone com chamadas gratis 24h/dia para a PT

Vide Club podes comprar filmes para ver

E futuramente vais poder adquirir partidas de futebol da SPortTv não precisas de pagar a mensalidade do canal.

Se quiseres saber a cobertura envia-me o teu numero de telefone por pm ou em alternativa a morada completa que eu vejo-te isso !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não acho caro pois neste momento pago quase isso e só tenho NET + Telefone.

35€ do sapo + uns 15€ ou lá o que é de assinatura á PT....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site às vezes tem esse pequeno bug...

Agora on-topic.

Tenho desde Setembro, e não podia estar mais satisfeito! Moro a +- 800mts da central, onde a única opção era o Sapo, assim que descobri que tinha cobertura, foi logo. Não há um "mapa de cobertura", a única solução é telefonares para lá.

Quanto ao serviço em si, tenho tanto a box da TV como o PC por wireless, e funciona tudo às 1000 maravilhas. Sou capaz de estar a sacar qualquer coisa por bittorrent com o upload no máximo, estar a gravar um canal e a ver outro, sem qualquer problema.

A velocidade da net está bastante próxima da contratada (8mbits de net - já cheguei a sacar updates do ubuntu a 990kbps!), o upload é bastante bom, e a qualidade dos canais de TV tem vindo a melhorar imenso, se bem que desde o princípio era muito boa. Aquela box para mim é divinal.

Compensa bem os 50€ que pago todos os meses.

Como ja te disse, somos dois

Qual é a sensação de ter trafego ilimitado? Muito bom

Internet rapida, e tv cabo espectacular =D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho caro ainda, 8 Mbits/s hoje em dia já não é nada de especial.

Para mim devo dizer que chegam bem que eu até uso equipamentos wireless de 11Mbits/s. Mas em termos de custo por serviço é caro. Em portugal a banda larga é muito cara e tem muitas restrições.

Aqui na suécia pago 35 euros por 24 Mbits, e isso é porque o meu edificio é antigo, se fosse um edificio mais recente, ou se nos quisermos instalar uma rede informática, a ligação passa a 100Mbits, pelo mesmo preço. E o router wireless veio de borla. E estamos a falar de um pains com impostos mais altos e um custo de vida mais elevado que portugal.

Outra coisa que é inadmissivel em portugal é o facto de se deixar que as empresas de telecomunicações não tenham obrigação de cobrir o territorio todo. Isso só contribui para mais segregação e atraso.

De qualquer das formas, ser de trafego ilimitado já abre um bom pressagio.

Mas esse gravador digital é uma cena fixe. Pena ainda não estarmos a usar tvdigital por aí. Aqui pode navegar-se pela grelha de programação dos canais e escolher os programas a gravar e depois ver quando se quiser.

Se o gravador for oferta então é um argumento forte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas sai muito caro

50 +5 (aluguer)=55 +21%=66.55€

Disco rigido de 60 Gigas para armazenamento de filmes séries, ou o que quiseres, possibilidade de pausar um programa em directo e fazeres rewindo até se assim pretenderes.

espero que não seja possivel harckar/guardar esse disco e enviar vírus para toda a rede

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Aqui pode navegar-se pela grelha de programação dos canais e escolher os programas a gravar e depois ver quando se quiser.

Não sei se percebi bem o que querias dizer, porque se percebi, cá também se pode fazer exactamente isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bin, o IVA já está incluído.

No fim da promoção fico a pagar 62.5€, mas nada que uma ameaça de desistência não resolva. xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O MEO só é bom para quem vive em zonas que não são abrangidas pela concorrência(foi onde a PT mais investiu em centrais). Em que essas pessoas tinham uma mensalidade de 50€ só para telefone+net e para cima de 50€ a mensalidade da tvcabo por satélite, no total passava dos 100€. Com o MEO essas pessoas passam a pagar pouco menos de 100€.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O MEO só é bom para quem vive em zonas que não são abrangidas pela concorrência

Exacto! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acredito em tudo o que dizem, mas apenas numa análise superficial. Se forem ver lá no fundo, vão ver que não é bem assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nazgulled,

Não sei se aqui é possivel, provavelmente é.

Eu estava a falar de ver a grelha de programação na televisão e clicar em "gravar este programa". Depois quando esse programa der, o receptor grava-o para o disco.

Acho isso uma funcionalidade altamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso, e a funcionalidade de gravar automaticamente todos os ep's duma série. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

karva, isso quando são certos a dar episódios :D por exemplo na Fox americana o House nem sempre dá de semana a semana, ou os Heroes da NBC = ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

karva, isso quando são certos a dar episódios :D por exemplo na Fox americana o House nem sempre dá de semana a semana, ou os Heroes da NBC = ...

Não isso não funciona assim, ele grava a serie toda independentemente do horario e não grava episódios repetidos !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, ele tem indicação do nome da série, da temporada e do episódio.

Só grava a primeira repetição de cada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só uma coisa, depois da box gravar alguma coisa no disco é possível copiar o conteúdo do disco para o pc?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora