• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SpeedRider

Um projecto para as crianças neste Natal

7 mensagens neste tópico

Antes de mais, é a primeira vez que posto neste fórum, embora o tenho já frequentado ocasionalmente sem estar registado.

Esta é uma ideia que tenho à muito mas por não ter grandes conhecimentos de programação e de design, nunca consegui fazê-lo.

Lembram-se do projecto do Porto XXI sobre as crianças desaparecidas? http://www.portoxxi.com/desaparecidos/index.php

A minha ideia sería fazer um projecto deste tipo mas mais elaborado como por exemplo, a colocação de mais fotos, não só de casos portugueses mas de internacionais.

Lembrei-me de vir aqui fazer esta conversa, se alguém estava interessado em embarcar na realização deste projecto.

É que notícias como esta, são nojentas: http://www.pplware.com/2007/12/17/rusga-na-internet-caca-63-pedofilos/

Como é que alguém é capaz de fazer este tipo de coisas a crianças? As crianças são das coisas mais genuinas que existem, das coisas mais bonitas.

Vamos fazer qualquer coisa para tentar que estas crianças sejam encontradas e não pesem que poderá ser em vão porque em vão é não fazer nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais, bem vindo.

A tua ideia é nobre, mas talvez fosse melhor pensar noutra forma de a potenciar. Passo a explicar, fazer mais um site, fará apenas com que haja mais um site e dispersa a atenção das pessoas.

Talvez fosse mais interessante ter alguma coisa que permitisse a entre-ajuda entre esses sites e/ou associações semelhantes. Por exemplo, e este é apenas um exemplo "académico", a "sincronização" de informação entre sites internacionais: uma nova entrada num site português despoletava uma nova entrada, igual, noutros sites estrangeiros.

Quero que vejam esta minha critica como construtiva, não quero, de forma alguma, "mandar a baixo" esta ideia, apenas proponho que seja mais bem explorada de forma a ser "mais útil"... São apenas os meus "5 cêntimos"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo com o M6. A causa é nobre e a ideia é boa, no entanto mais do mesmo não ajuda neste caso. Tal como o M6, sou da opinião de que seria uma mais-valia a criação de algo que pudesse realmente ajudar nesta área do que propriamente mais um site com os mesmos objectivos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, concordo com vocês. Eu gostava de ajudar em algo mas não sei bem em quê e como, por isso vim colocar esta situação aqui para discutir o tema e quem sabe alguém o levar em frente.

Eu estou aberto a sugestões. O que eu coloquei foi uma ideia que tive mas se vocês tiverem ideias melhor, ainda bem.

Eu falei primariamente em crianças mas nada impede também de incluirmos os casos de adultos que desapareceram mas em primeiro penso que deveriamos de começar pelas crianças.

Eu não consigo imaginar e espero nunca saber o que isso é um pai perder um filho... deve ser horrível.

O ideal era fazer algo à escala mundial, um projecto inovador. Secalhar é uma ideia um bocado difícil mas... nada é impossível.

Um pouco à parte mas também relacionado com o mesmo:

Já agora vejam as fotos de 2007 da Unicef: http://www.unicef.de/foto/2007/english/index.htm

Este Natal tem-me chamado a atenção mais para estas coisas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não começar com algo tipo um portal quer permitisse que a informação de um sistema fosse propagada para outros sistemas?

Tipo disponibilizar web services e um UDDI para permitir integrar essa informação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que ninguém ligou a este projecto... sinceramente tenho pena...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que ninguém ligou a este projecto... sinceramente tenho pena...

Não é a questão de não ter ligado, é simplesmente não ter ideias que se demonstrem eficazes para resolver o problema. Já existem alguns projectos, como eu e o M6 dissemos, que têm esse objectivo e no entanto, apesar de de facto serem bons para divulgar o desaparecimento dessas crianças, ainda se está muito longe de conseguir realmente ter um impacto forte na sociedade.

Se existirem ideias inovadoras, eu serei o primeiro a apoiar o projecto. Caso não existam, como é o caso agora, continuaremos parados.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora