• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Byter

[Flash] Loadmovies

5 mensagens neste tópico

Boas, tenho a seguinte duvida no Flash. Tenho varios botoes na ficheiro principal, e faco um loadmovie com este codigo no botao:

on (release) {
    loadMovieNum("fotos.swf", 10);
}

Mas o que quero e que quando as pessoas estão a ver esse file que ja esta no outro, nao consigam mexer em nada do Outro. Porque agora quando carrego em coisas do "fotos.swf" faz uma grande confusão porque também consigo mexer nos dos botoes principais.

Se me puderem esclarecer, Obrigado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para criares um load movie tens de ter dois ficheiros swf, ou seja, fazer dois saves de ficheiros diferentes, sendo assim apartir do momento em que corres o swf e clicas no btão q contem o codigo do load movie o outro ficheiro swf abre automaticamnete e é idependente do 1º swf.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso sei eu! O que perguntei e que quero que o file principal n de pa fazer nada, e podes mexer nele enquanto, e eu n quero...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maneira rápida de resolver o teu problema.

No fotos.fla crias um layer que fique no fundo de tds, crias um rectângulo do tamanho do Stage, F9 para o transformar em movieclip e nas propriedades da-lhe um intance name bg. Carregas no ultimo frame da tua timeline e carregas em F5 para adicionar os frame (sem keyframes).

No frame desse layer coloca o seguinte código:

//Isto vai evitar que nenhum elemento abaixo deste apanhe eventos do rato.
bg._alpha = 0;
bg.onRelease = function():Void{}
bg.useHandCursor = false;

PS. Esse método de carregar swf é bastante arcaico e descontinuado.

Se quiseres carregar swf/jpgs externos, dá uma vista de olhos na classe MovieClipLoader.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora