• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft lança versão beta do seu hypervisor Hyper-V

4 mensagens neste tópico

Tecnologia de virtualização para o Windows Server 2008 foi lançada antes do seu produto principal; beta pode ser baixado do site da empresa.

   

O lançamento do Hyper-V da Microsoft vai acontecer antes do previsto. A tecnologia de hypervision - software que coordena os sistemas operacionais das máquinas virtuais no mesmo hardware - da Microsoft, antes conhecido como “Viridian”, já está disponível para download no site da Microsoft.

O plano original da Microsoft era lançar o Hyper-V como parte do Windows Server 2008, mas o conjunto de tecnologias atrasou e deve estar disponível dentro de seis meses. O lançamento do Hyper-V foi antecipado por que a gigante optou por lançar separadamente algumas das funcionalidades do Server 2008.

O Hyper-V aproveita os processadores criados para virtualização da Intel e da AMD. Com isso, a solução busca competir com a líder VMware, que já possui hypervisor.

Segundo Bill Hilf, gerente de Windows Server na Microsoft, clientes vinham pedindo que a empresa disponibilizasse tecnologia de virtualização integrada que funcionasse diretamente com o Windows Server, garantindo facilidade de gestão e instalação. Ele afirma que o Hyper-V vai poder ser ligado ou desligado conforme a necessidade do usuário.

Mike Neil, gerente de virtualização da Microsoft, disse que o Hyper-V vai fazer o setor de virtualização ser “uma corrida de dois competidores” entre a Microsoft e a VMware. Contudo, com o lançamento oficial do Hyper-V previsto apenas para a segunda metade do ano que vem, a empresa precisa ganhar muito espaço para competir no setor.

Além disso, a Microsoft também sofre pressão de fornecedores de sistemas operacionais como o Red Hat, que integraram soluções de virtualização de código aberto nas suas ferramentas.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algo me diz que o VMware não vai ser "esmagado como um insecto"... ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algo me diz que o VMware não vai ser "esmagado como um insecto"... :P

Não é com duas coisas que se desfaz um monopólio, neste caso da virtualização. Nem pelo facto dessa tentativa vir directamente do gigante dos sistemas operativos.  ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também acho que o vmware é rei e senhor, mas o sucesso depende da qualidade e da eficácia do produto, vamos a ver

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora