• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Umbus

Verificar email

15 mensagens neste tópico

Boas podem dizer ai um script facil para verificar se o email esta certo? e que eu tenho um e nao esta a funcionar :D. E ja n tenho ideia nenhuma :). Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

if (eregi("^[_a-z0-9-]+(\.[_a-z0-9-]+)*@[a-z0-9-]+(\.[a-z0-9-]+)*(\.[a-z]{2,3})$", $email)) {
//Email Bom
} else {
//Email Mau
}

é o que eu uso e que tenha reparado ainda não falhou :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu caso quero k apareça primeiro o mau e depois o email bom... como faço? ponho so !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E assim este scrip não te valida o mail por assim dizer.Se eu puser um mail falso posso perfeitamente passar por este scrip.

O melhor metodo é o reenviamento para o mail enviado pelo utilizador uma resposta para uma determinada página do teu site e assim tens a certeza que o mail é mesmo do utilizador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu caso quero k apareça primeiro o mau e depois o email bom... como faço? ponho so !

if (!eregi("^[_a-z0-9-]+(\.[_a-z0-9-]+)*@[a-z0-9-]+(\.[a-z0-9-]+)*(\.[a-z]{2,3})$", $email)) {
//Email Mau
} else {
//Email Bom
}

E assim este scrip não te valida o mail por assim dizer.Se eu puser um mail falso posso perfeitamente passar por este scrip.

O melhor metodo é o reenviamento para o mail enviado pelo utilizador uma resposta para uma determinada página do teu site e assim tens a certeza que o mail é mesmo do utilizador.

O objectivo é apenas ver se o email é válido. Passando esta verificação, 50% do trabalho está feito. Depois é, como tu dizes, mandar mail para o utilizador confirmar. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

antes de mais precisas de um servidor com smtp activo. e depois podes usasr a funçao mail() ou classes. existem muitas na net como o phpmailer o xmailer etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho, o pior é saber fazer XD.

JA agora eu tenho o sistema de registo funcional agora so quero saber como se faz duas coisas:

1ª Verificar se o utilizador ja existe, eu sei fazer uma procura na base de dados mas depois nao sei fazer masi nada :S.

2ª colocar imagens para verificar se é robot ou humano

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Se tens o registo a funcionar é porque já verificas se um utilizador não usa o mesmo username ou email de um outro...

Fazes a busca na base de dados usando os dados do formulário do utilizador.

Acerca da verificação anti-maquina, o phpbb tem esse código... por acaso nunca mexi nele.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2ª colocar imagens para verificar se é robot ou humano

Vai à pesquisa do fórum: CAPTCHA
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É impressão minha ou o .info e o .name nunca vão ser validados como verdadeiros  ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É impressão minha ou o .info e o .name nunca vão ser validados como verdadeiros  ?

Nice point. Era mudar o {2,3} para {2,4} né?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para {2,6} se não me engano o maior tld é o .museum

existem também alguns serviços de email que pelo que li permitem que o email tenha + no nome para automaticamente classificar o email recebido, por exemplo email enviados para o.meu.email+jogos@mail.com são recebidos e postos com o label jogos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

existem também alguns serviços de email que pelo que li permitem que o email tenha + no nome para automaticamente classificar o email recebido, por exemplo email enviados para o.meu.email+jogos@mail.com são recebidos e postos com o label jogos

Sim, é verdade, o Gmail permite plus addressing.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora