• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Opera acusa Microsoft de monopólio por integração de IE

11 mensagens neste tópico

A Opera Software iniciou um processo por concorrência desleal contra a Microsoft, acusando a gigante da informática de monopólio por relacionar o Internet Explorer (IE) com o Windows.

A reclamação, que foi entregue à Comissão Europeia, relata que a empresa de Bill Gates está a abusar da sua posição dominante no mercado de computadores ao oferecer apenas o IE como padrão do sistema, além de esconder informações de interoperabilidade ao não aceitar padrões online no navegador.

A Opera está a pedir à Comissão que force a Microsoft a retirar o browser do sistema operativo ou incluir outros navegadores como padrão do Windows. A empresa também quer que a companhia norte-americana cumpra padrões online da indústria dentro do mecanismo do seu browser.

A porta-voz da Microsoft em Bruxelas não comentou o processo, mas a companhia alega que, no passado, os utilizadores beneficiaram da integração entre IE e Windows. Contudo, a Opera alega que representa todos os consumidores cansados do monopólio da gigante da informática.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sou contra a obrigação de o IE ser retirado do Windows, a Microsoft é livre de "oferecer" juntamente com o seu sistema operativo outras ferramentas e outros produtos, como as outras empresas também fazem... desde que deixe o utilizador desinstalar... mas acho grave o IE não cumprir os padrões online dos browsers (cheira-me que vai haver mais uma multa da Comissão Europeia para a Microsoft)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, isto já foi discutido aqui no fórum, não vou repetir o que tenho a dizer. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas não esqueçam que o IE tem um custo , que poderia ser retirado.

e a maioria das pessoas desconhecem ou tem medo de mudar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas não esqueçam que o IE tem um custo , que poderia ser retirado.

e a maioria das pessoas desconhecem ou tem medo de mudar

Então e só porque custa a Microsoft não pode vender o seu produto com a configuração que quer? :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

provavelmente isto e a sua galinha de ouro.

as tecnologias:

directx

Internet explorer

wmp

deram um acesso ao Windows.

o msn para correr necessita de o IE6 ou superior,e ate mesmo o sistema operativo necessita do IE.

e como tudo esta ligado não se pode fazer um Windows de baixo custo, faseado as pessoas dependentes ao seu sistema.

claro que a Microsoft esta a passar um tempo onde o Linux esta a ganhar terreno

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

provalvelmete iso e a sua galinha de ouro.

as tectonoligas:

directx

impenet explorer

wmp

deram um acesso ao Windows.

o msn para correr nesita de o IE6 ou superior,e ate mesmo o sistema operativo nesita do IE.

e como tudo esta ligado não se pode fazer um Windows de baixo custo, faseado as pessoas dependentes ao seu sistema.

claro que a Microsoft esta a passar um tempo onde o Linux esta a ganhar terreno

Enfim... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ia para responder à pouco a dizer que é preciso o IE para configurar coisas como ligação à net e afins (proxies) mas depois lembrei-me de algo mais importante: Windows Updates. Tentem aceder com o firefox e vejam a mensagem que vos é dada :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olho famoso caso netscape parte 2!

Eu estou aqui a pensar numa coisa... a licensa do windows é incompativel com software GPL?

A microsoft tinha muito a ganhar se incluisse por exemplo o firefox ou o opera em vez do IE. Começando logo na qualidade do produto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ia para responder à pouco a dizer que é preciso o IE para configurar coisas como ligação à net e afins (proxies) mas depois lembrei-me de algo mais importante: Windows Updates. Tentem aceder com o firefox e vejam a mensagem que vos é dada ;)

Surge esta mensagem:

Thank you for your interest in obtaining updates from our site.

To use this site, you must be running Microsoft Internet Explorer 5 or later.

To upgrade to the latest version of the browser, go to the Internet Explorer Downloads website.

If you prefer to use a different web browser, you can obtain updates from the Microsoft Download Center or you can stay up to date with the latest critical and security updates by using Automatic Updates. To turn on Automatic Updates:

1. Click Start, and then click Control Panel.

2. Depending on which Control Panel view you use, Classic or Category, do one of the following:

* Click System, and then click the Automatic Updates tab.

* Click Performance and Maintenance, click System, and then click the Automatic Updates tab.

3. Click the option that you want. Make sure Automatic Updates is not turned off.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora