• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

miudo23

Clear em java

5 mensagens neste tópico

boas, alguem me sabe dizer como fazer um clear??

tou a fazer um programa que tem varios menus, e mt interaccao c o user, e gostaria de ir apagando os menus anteriores bem como as respostas.

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é Não existe nenhuma função para isso podes é fazer um ciclo de prints com "\n" que basicamente é como funciona o clear do linux ou então usar JNI para usar o clear do C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou podes fazer uma chamada ao sistema e invocar a funçao clear do sistema.

Mas isso será sempre dependente do SO onde o software está a correr.

Já agora, se tens assim tanta interacção não será melhor uma aplicação gráfica? É que se é linha de comandos não devias preocupar-te com limpar o texto, normalmente não é importante. Claro que não sei quais os requisitos mas seria uma hipotese.

O "clear" do linux funciona de forma mais sofisticada :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e para aplicação gráfica o que é que aconselhas??? sou novo no java....mas já ouvi falar no NETbeans...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando disse aplicação gráfica referia-me a desenvolveres tua a aplicação, isso pode ser em qualquer editor, desde o simples editor de texto a um qualquer IDE.

Quanto a IDEs Netbeans IDE é o que recomendo, outros poderão recomendar Eclipse, JBuilder, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora