• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Google prepara rival da Wikipedia

6 mensagens neste tópico

A Google revelou os seus planos para lançar a Knol, uma enciclopédia virtual, que concorrerá com a Wikipedia.

Vai chamar-se Knol, de knwoledge, conhecimento em inglês e é o projecto do Google para criar uma enciclopédia virtual que rivalize com a Wikipedia.

O sistema é conhecido: os utilizadores editam as entradas, a Google fornece as ferramentas de edição e o alojamento. O perfil de cada utilizador vai estar ao lado de cada entrada que faça, dando-lhes também um destaque.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/409782.html

Vamos lá ver qual vai ser a confiabilidade das informações lá contidas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A Google, no entanto, quer assegurar que o Knol figure sempre em primeiro lugar nas pesquisas feitas em motores de busca.

Ora, tendo eles a faca (motor de busca) e o queijo (páginas da enciclopedia) na mão, não me cheira que seja muito complicado :D

Esperemos que a concorrência seja saudável :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Googlepedia? Gpedia? :) lol...

espero que seja desta que os estudantes tenham 'à mão de semear' uma enciclopédia em que se possa confiar para os trabalhos :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A Google, no entanto, quer assegurar que o Knol figure sempre em primeiro lugar nas pesquisas feitas em motores de busca.

Ora, tendo eles a faca (motor de busca) e o queijo (páginas da enciclopedia) na mão, não me cheira que seja muito complicado :)

Esperemos que a concorrência seja saudável :)

Quando li, foi mesmo isso que pensei  :):D Porque se repararmos a wikipedia ocupa o primeiro lugar em muitas palavras.

O sistema ainda está em testes na Google, só acessíveis com convite, não havendo qualquer perspectiva de uma versão beta em público.

Ninguem tem um convitezitnho ou um preview para isto, não? :D

EDIT:

http://googleblog.blogspot.com/2007/12/encouraging-people-to-contribute.html

Não gostei muito do aspecto, mas deve ser inicial... (cuidado a imagem é gigantesca 1024*7700)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

discordo, softclean, acho bem atractivo esse design, muito mais do que o da wikipedia :D... btw, foi bem 'pescado' :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu gostei do aspecto, está bem "elegante"... se for mesmo bom é mais uma fonte de receita para o Google

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora