• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

prophetII

Help draytek com isp tvtel modem thomson coaxial

42 mensagens neste tópico

Boas a pouco tempo aderi a tvtel e por acaso um colega meu conseguiu m aranjar um router wireless Draytek 2800, so que não consigo configurar o router. Eu do meu pc consigo aceder mas um colega meu com um portatil  e com vista não consegue aceder. Ja me disseram que é possivel que o meu fornecedor de ISP (tvtel) registou o mac da minha placa wireless e que so o meu pc consegue aceder. Alguen m pode ajudar  a configurar este router?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa do ISP registar o teu mac não tem nada a ver. Terás que dizer que configs tem o router. O teu PC tem o XP ou o Vista ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso que dizes da MAC não faz sentido nenhum, pois é o router que gere isso, não o ISP!

Verifica as definições da rede, se usa encriptação compatível, verifica os modos de rede, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas é o seguinte o que me disseram que fica registado o primeiro mac a fazer a ligação ao fornecedor de isp, e por acaso eu com o meu portatil consigo ligar m a net, mas com o meu desktop ja n consigo, a unica maneira que eu consigo ter net pelo router é nas opcoes de lan meter como sevidor de dhcp o ip do servidor de dhcp da tvtel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Consegues com o portátil aceder à net? O portátil está ligado directamente ao modem?

E se em vez de teres o portátil teres o PC ligado directamente ao modem já não consegues aceder à net. É isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

consigo pelo portatil tanto pelo modem como pelo router em wireless ou em cabo. Mas se ligar tanto o meu desktop ou o portatil do meu colega ao modem por cabo de rede ja n consegue aceder!!

axas isto normal?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nops nada normal.

Se fosse o portátil ligado directamente ao modem e depois o PC através do router, estando este (o router) ligado ao modem directamente, seria possível ter o erro que descreves. Já que alguns modens fazem "lock" ao dispositivo a que se está ligado, neste caso ao portátil. E se mudasse de dispositivo, ou seja, ser agora o router a estar ligado ao modem, não irias ter net já que o modem estava ainda a tentar comunicar com o portatil. Se fosse isto a solução seria simples, bastava um reset ao modem.

Agora se o portatil consegue ligar a net tanto directamente como através do router, o PC também deveria de conseguir... não há explicação para não o conseguir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa...

se calhar tás ligado à rede mas o teu colega é que tem o pc dele mal configurado.

saca o ip do router, e faz um ping do teu pc e depois do do teu colega a ver se ele responde.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo ja  meti os ips estáticos no portatil do meu colega e consegui pingar tanto o router como o meu portatil ligado a rede mas não consigo aceder a net pelo portatil

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm... O mac que o ISP regista é o do router, não o do PC, portanto não é daí.

Como tens isso em estático, tens configurado o servidor de DNS e o Gateway Predifinido a apontar para o IP do router?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo mas o isp pode ter registado o ip do meu portatil porque eu acedi a internet com o meu portatil pelo modem tomshon antes de ter o router draytek.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nesse caso, nenhum PC ligado ao router wireless tinha net. É esse o caso? É que não percebi muito bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é bem assim, ligado ao router wireless so o meu portatil é que tem net!!! De resto nem o portatil do meu colega nem o meu desktop acedem a net! Eu acho que a tvtel bloqueou o meu mac do portatil e só ele é que consegue aceder!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se consegues com o portatil através do router, então não tem nada a ver com o MAC, pois está a usar o MAC do router, e tu começaste por usar o MAC do portátil directamente.

Já verificaste as definições de rede?

Experimenta fazer restore factory defaults.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz varias vezes o reset ao router,

tipo eu so consigo aceder a net pelo router  wireless do meu portatil da seguinte forma!!!

na parte da lan, onde tem DHCP Server IP Address for Relay Agent meto o ip de dhcp da tvtel e só dá assim,

neste site tem um menu igual ao do meu router dá uma olhadela se podesses agradecia!!!

http://www.draytek.com/demo/Vigor2800/index.htm

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há qualquer problema com a TVTel mas sim com o teu router. Ou muito me engano, ou tens o acesso à rede wireless restringido a certos MAC Addresses. Procura lá por algo deste género no painel de administração do router. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verifica se não tens os filtros de MAC address activos. Só deves ter o MAC Address do teu portátil na tabela. A tvtel como os outros ISP´s regitam unicamente o MAC Address do modem, e não dos computadores. Quando se fala em "Activação do modem" é permitir o MAC Address do modem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

através deste site conseguem m dizer passo a passo o que tenho de configurar para conseguir meter os meus pcs a aceder a rede!!!

os ips do meu modem são

IP Address: 88.157.84.182

Subnet Mask: 255.255.255.0

Default Gateway: 88.157.84.254

DHCP Server: 82.102.32.78

Lease Obtained: 17-12-2007 21:40:11

Lease Expires: 17-12-2007 22:10:11

DNS Servers: 88.157.32.12, 88.157.32.75

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mete aqui o que tens em Wireless LAN >> Access Control e em LAN >> Bind IP to MAC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tá limpo, so aparece do lado eskerdo o mac dos pcs que estao ligados a rede!!!

tipo o router ta de origem keria saber os paços que farias!!

para configurar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja ando as cabeçadas com isto a uma semana e não consigo meter isto a bombar  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mostra é a configuração do router e dos pcs.

O servidor de dhcp que tens de usar na tua rede não é a da TvTel, mas sim do router. Cabe depois é ao router fazer a ligação entre o modem e a tua rede de casa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao explica m por aquele link que é igual ao software do meu router como faço isso por favor!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora