• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft Mac Office 2008 já está pronto

9 mensagens neste tópico

Lançamento público está previsto para 15 de Janeiro

A Microsoft acabou de desenvolver o código para o Office 2008 para Macintosh.

Vai ser lançada uma versão Mac Special Media Edition, que permite correr o Microsoft Expression Media, e uma versão Home e outra Student, com as principais aplicações do Office, disponibilizando três licenças, diz a «Exame Informática».

As três versões que a Microsoft vai lançar para os Mac correm no controverso formato OOXML, levando os utilizadores a recorrerem a um «tradutor» para ser feita a conversão. O lançamento público está previsto para 15 de Janeiro.

Esta opção é justificada pela Microsoft pela necessidade de se facilitar aos utilizadores a interacção entre PC e Mac. Para correr a suite é necessário um processador Intel, G5 ou G4 a 500MHz, com o sistema operativo Mac OS X 10.4.9 ou superior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CR_, porque o Mac já tem suite da MS há vários anos e muita gente que usa, portanto faz todo o sentido :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a qualidade que as alternativas começam a ter (Pages, Keynote, OpenOffice, AbiWord e afins), a não existência do Office para outras plataforma contribuí cada vez mais para que a m$ perca clientes do Office, em vez de impedir a m$ de perder cliente no windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CR_, porque o Mac já tem suite da MS há vários anos e muita gente que usa, portanto faz todo o sentido :D

Só faz sentido como manter mercado como o Rui Carlos referiu e para ajudar na promoção do formato OOXML (a primeira razão já conhecia mas esta última só vi agora). Ou julgas era para satisfazer utilizadores de MAC OSX :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

MS Office para Mac foi projectado em 97, acho eu... naquele famoso acordo entre Microsoft e Apple, que salvou uma da falência e a outra dos tribunais...

A Microsoft vende Office para Mac apenas porque quer ganhar dinheiro, o OOXML é secundário, isso é outra guerra, é uma panca recente deles, o objectivo é mais uns milhões largos de possíveis clientes, não se trata e promover ou ajudar os utilizadores de Mac OS X... trata-se de lucro (e lucro fora de Windows)

O Office é um dos poucos produtos da Microsoft que se pode classificar de realmente "bom", e apesar de haver já alternativas, para mim o Office (nenhum programa em especifico mas sim como um conjunto) ainda não tem rival à altura

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

spec, não tem rival a nível de facilidade de uso e de funções mais específicas, pois o OOffice ou o Lotus fazem exactamente o que os utilizadores comuns e banais precisam.

Agora claro, estão habituados à maior facilidade do Office, evidente, e os "olhinhos também comem", quero com isto dizer que o OO não é assim tao atractivo quanto isso, para não falar que corre em java, e é pesadote.

Outra coisa sobre  o Office, é que penso que esta versão 2007 em vez de ajudar só atrapalha, principalmente a quem estava habituado ao MS Office 2000, XP, 2003, mas isso sou eu  a falar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

existe alguns programas ou alguns conjuntos de programas que serviam perfeitamente para a maioria dos utilizadores, há alternativas boas ao Office e grátis... apenas acho que o Office é um bom conjunto, tudo o que alternativas movem-se para atingir todas as funcionalidades do Office, é a referencia nesta área não apenas por ser o mais usado mas por ser bom, tem qualidade.

JoaoQAlves quanto ao 2007... eu pessoalmente gostei, não estou habituado a ver mudança significativas nos produtos da Microsoft de versão para versão, e este novo Office surpreendeu-me, a outra interface já estava muito gasta... mas realmente é um pesadelo encontrar as funcionalidades que queremos, andamos anos e anos sempre com as coisas no mesmo sitio e agora demora a habituar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra coisa sobre  o Office, é que penso que esta versão 2007 em vez de ajudar só atrapalha, principalmente a quem estava habituado ao MS Office 2000, XP, 2003, mas isso sou eu  a falar.

Admito que o impacto é forte, mas acredita que depois de alguns dias a trabalhar no 2007 não vais querer outra coisa.

Eu por exemplo, antes via-me desgraçado para inserir certas características... Andava à procura a carregar de botão em botão... Desde que comecei a usar o 2007 acho que ficou tudo mais intuitivo, muito mesmo. A nível de produtividade/facilidade/bom visual para trabalhar não estou a ver concorrente à altura para o Office 2007 da Microsoft.

Mas isto são opiniões e opiniões diferentes é o que não falta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora