• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vox_pt

[Duvida] Qual O linux Adequado para Criar um server.

18 mensagens neste tópico

Boas pessoal :confused:

Necessito saber qual a versão do linux mais adequado para criar um server de net e dados numa rede..... tipo redhat, suse, ubuntu etc....

alguem me pode aconselhar ?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ubunru não sei se existe... agora ubuntu xD Só se for o server... agora aconselho-te ou red hat ou suse.... por o que ouço são os melhores

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ia digamos que tenho más esperiencias com o fedora.... fedora não e muito para servidor mas sim para computador pessoal. nós aqui usamos red hat para soluçoes de redes e servidores. Proxys etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qualquer distribuição se aguenta bem como servidor desde que bem configurada, agora à umas que ja trazem mais software e configs especificos para essa "funcionalidade".

eu no meu server tinha a correr Slackware, apenas com o essencial e em modo de texto :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para servidor de uma rede interna, eu diria que a maior parte das distros serve. No entanto convém optar pelas mais estáveis, razões pela qual o Fedora ou Ubuntu talvez não sejam as melhores opções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu recomendo Debian...

Simples de instalar, simples de se manter...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já disseram, para um server local qualquer distro server, desde que bem configurada, mas eu aconselho o que costumo usar, Debian só com o sistema base, sem GUI.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselharia Debian (stable).

Em alternativa, e caso tivesses paciência, Slackware era um boa escolha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Debian 4.0 (aka Etch)! Boa documentação, fácil instalação e manutenção, e muito estável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar por exemplo o CentOS se for para muitos utilizadores terem acesso ao server.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opniao todos os SO / Linux para fazeres o que queres uns mais dedicados aos pc pessoal outros na vertente server. Mete uma distribuiçao base, como o Debian, Gentoo, FreeBSD, ou msm um red hat na versao entriprise numa das suas versoes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ubunru não sei se existe... agora ubuntu xD Só se for o server... agora aconselho-te ou red hat ou suse.... por o que ouço são os melhores

Volta lá para o teu buraco!

Recomendas uma coisa sem perceberes minimamente dela?

mas não há nenhu mais recomendado para os fins de server local??

Não!

Qualquer distribuição serve para isso!

A diferenças entre as distribuições baseiam-se essencialmente na integração do software, nas soluções para administração do sistema, nas pré-configurações para determinados perfis, nas politicas a respeito de licenciamento de software e mais algumas coisas. Mas não há nenhuma que seja melhor para essa tarefa do que todas as outras.

Eu recomendo-te que uses Debian, por ter mais software empacotado, por ser mais estável, por ter a melhor infraestrutura de administração por ter um periodo de vida oficial bastante grande, por ter uma politica bem definida de ser pró-Software Livre, etc...

Já agora um servidor local, é tudo e não é nada. Que serviços queres correr?

Podes usar por exemplo o CentOS se for para muitos utilizadores terem acesso ao server.

Que é que uma coisa tem a ver com a outra? Isso é um argumento que serve para apoiar qualquer solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Eu tenho o meu jogo on-line a correr num Intel 386, 800MHz, 256MB de ram, gráfica PCI 8MB, e a correr o Ubuntu Server 7. Está a correr que é uma maravilha visto que não utiliza desktop gráfico, apenas linha de comandos e desde que foi instalado nunca foi abaixo (ao contrário da versão anterior do servidor que tinha instalado o Windows Server 2003 e que ao fim de algumas horas ia abaixo.... lol)

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora