• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Umbus

Sem pass

11 mensagens neste tópico

Boas, eu fiz um sistema de login com registo, mas quando eu faço o registo se a pass nao existe era suposto ele dizer que nao aparece e quando colocasse passowor ele avançav, mas o que é serto e que de ambas as formas ele diz que nao tenho nada escrito:

<input type="password" name="password">

if (!$pass){

echo ("nao ha pass")

}

else

{

echo("tem password"}

}

ESpero que me ajudem :confused:. OBrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, eu fiz um sistema de login com registo, mas quando eu faço o registo se a pass nao existe era suposto ele dizer que nao aparece e quando colocasse passowor ele avançav, mas o que é serto e que de ambas as formas ele diz que nao tenho nada escrito:

<input type="password" name="password">

if (!$pass){

echo ("nao ha pass")

}

else

{

echo("tem password"}

}

ESpero que me ajudem :confused:. OBrigado

Tens de especificar o que é a varíavel $pass.

faz isto

$pass = $_POST['password'];

if(empty($pass))

echo "nao a pass";

else

echo "pass inside";

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens 1 erro xD

Se formos por aí (ver erros essencialmente de sintaxe), ele nem sequer devia ter posto () porque o echo não é uma função mas sim um construtor.

O que pretendes Umbus, é o que o Gurzi te disse. :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1º de tudo era 1 da manha e tinha trabalho no dia seguinte e obvio k tenho erros XD. Alias o codigo nem e esse, tou a fazer num pc diferente e ja o tinha apagado XD. Fiz o essencial XD. Quanto ao "$pass = $_POST['password'];" e obvio que tenho XD. TEnho e !pass em vez de empty($pass) isso tem alguma diferença?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

TAva mesmo a dormir, agora tive a ver para testar o "empty" em vez do "!" afinal nao funcionava porque tinha o nome da variavel mal XD So eu XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O empty() só devolve false (que não está vazio) caso encontre algo diferente de false, null e whitespace na variável. Quando usas o !, teres uma string QUALQUER (mesmo que seja um espaço) é o mesmo que teres um true.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora