• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Vodafone discorda da Anacom sobre controlo de preços

3 mensagens neste tópico

A Vodafone defende que o controlo de preços que a Anacom pretende impor é «injustificado e excessivo», acrescentando que irá «distorcer o funcionamento do mercado móvel e prejudicar os consumidores e a economia nacional». Em causa está o projecto de decisão sobre controlo de preços na terminação de chamadas em redes móveis.

«Com efeito, a agressividade deste projecto de decisão da Anacom, que preconiza uma redução, nunca vista em nenhum outro mercado, dos preços de terminação móvel de 40 por cento em apenas 9 meses, à qual acresce as significativas reduções já operadas nas tarifas de roaming, comporta efeitos graves e lesivos na gestão da Vodafone, prejudicando a competitividade da Empresa no mercado e o seu plano de investimentos futuros».

A posição é manifestada pela operadora em comunicado, onde defende que os consumidores nacionais «serão os principais afectados» com a decisão da Anacom, «nomeadamente ao nível dos tarifários, dos investimentos em rede e da inovação em produtos e serviços».

«A proposta de descida de preços da Anacom é, inclusivamente, negativa para a economia nacional, ao implicar uma perda de receitas para o país, na terminação de chamadas internacionais, que se estima, só no primeiro ano de implementação das medidas anunciadas, superior a 30 milhões de euros», acrescenta a Vodafone.

A operadora refere concordar que as taxas de terminação móveis se aproximem das melhores práticas europeias, mas considera que tal não deve corresponder necessariamente ao objectivo da Anacom de as colocar «entre os cinco valores mais reduzidos da Europa, descurando as especificidades da realidade Portuguesa, nomeadamente os elevados níveis de investimento na rede efectuados, os baixos tarifários praticados, os elevados níveis de penetração e de desenvolvimento dos serviços de 3ª Geração».

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Optimus pela Rede4, e estou contente com o tarifário, mas se ficar ainda mais barato, melhor!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora