• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft introduz publicidade no MSN mobile

1 mensagem neste tópico

Para já a novidade apenas está disponível nos EUA onde quem aceder ao MSN Mobile encontra agora não só os conteúdos próprios do site, mas também anúncios à Jaguar ou à Paramount Pictures, duas das primeiras empresas a firmarem uma parceria com a Microsoft neste sentido.

De acordo com informação avançada pelo Information Week, a multinacional sublinha que toda a publicidade que surge no portal móvel vai ao encontro das regras definidas pela Mobile Marketing Association, uma entidade sem fins lucrativos composta por várias empresas dedicada à publicidade em dispositivos móveis.

Em comunicado a corporate VP e Chief Media Officer da MSN, Joanne Bradford, afirma que «ao incorporar publicidade no MSN Mobile, estamos a dar aos anunciantes a possibilidade de alargarem as suas campanhas para computadores e jogos e agora aos telemóveis, além de disponibilizarmos a nossa visão de alargar os anúncios através de várias plataformas e aparelhos».

A tecnologia utilizada para colocar os banners de publicidade foi criada pela Microsoft, através do Advertiser and Publisher Solutions Group, que conta com alguns especialistas da recém-adquirida ScreenTonic.

De acordo com dados da eMarketer só nos EUA o mercado de publicidade móvel atingiu os 421 milhões de dólares em 2006, esperando-se que em 2011 se aproxime dos cinco mil milhões de dólares.

Contudo alguns estudos revelam que nem todos os utilizadores de telemóvel gostam de ver anúncios nos aparelhos, considerando-os irritantes, mesmo quando se trata de promoções, refere a Information Week.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora