• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RicardoC

[Resolvido]Aleatório no dia de hoje

11 mensagens neste tópico

Eu estou um pouco desesperado...só falta isto para o meu site :confused:

Gostaria que me podessem ajudar para que eu podesse finalizar o meu site.

Ou seja o objectivo é que por exemplo de acordo com este site http://www.itscwrestling.com/today que possa colocar aqui !Censurado! onde diz Neste dia...mas aleatório...

Espero que tenha sido explicito e que tenha a vossa ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez desta maneira possa ajudar no que quero... neste site, http://www.wrestleview.com/ se virem onde diz "Today in History" aparece algo lá...de acordo com o dia que se está. Mas queria que isso fosse aleatório.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Visto que programas em PHP, é fácil. Aliás, isto eficientemente, consegue-se com PHP, e não como HTML.

Pelo que vi do site, não estas a usar uma base de dados (pelo menos pareceu-me que não...). Isto num ficheiro fica complicado, porque os dados aparecem em "bruto", e não dá muito geito para separar os acontecimentos por datas...

Mas se puderes usar base de dados:

- basta seleccionares todos os eventos desse dia, numa tabela de eventos já criada e preenchida;

- Com a função rand, seleccionas um evento ao acaso;

- e mostras!

Eu parti do pressuposto que isto se relaciona com PHP, uma vez que tens as páginas com extensão .php... caso não seja isso, desculpa, foi o que me deu a perceber...  :confused:

Epá...  :-[ só agora reparei que isto estava em Javascript... Mesmo assim a resposta é parecida... com javascript, so se tiveres um ficheiro à parte .js com as datas num array, e respectivos acontecimentos. Depois, seleccionas com javascript um acontecimento ao acaso para aquela data (posição do array). Agora não te sei dizer, mas o www.w3schools.com é um bom ponto de partida para compreender algumas bases caso não saibas  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu de PHP não percebo, mas o site onde isto está alojado aguenta php, por isso se isto poder ser colocado em php, agradecia a ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
$noticiasDoDia = array();

$noticiasDoDia[] = 'O Bush é cromo.'; # cria uma nova noticia

echo $noticias[rand(0, count($noticias)-1)]; # mostra uma das notícias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas queria que fosse mais que um...e que seja de acordo com o dia de hoje...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$noticiasDoDia["12-12-2007"][] = 'O Bush é cromo.'; # cria uma nova noticia
$noticiasDoDia["12-12-2007"][] = 'Olá';
$noticiasDoDia["05-01-2007"][] = 'lol'; #repetir quantas vezes quiseres

$noticia =  $noticiasDoDia[date("d-m-Y")][rand(0, count($noticiasDoDia[date("d-m-Y")])-1)]; # escolhe uma das notícias
if(empty($noticia)) echo "Não aconteceu nada";
else echo $noticia;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas ter isso em 2007 não vai ter problemas, quando passar para o ano 2008 ? Visto que eu só queria o que tivesse acontecido nesse dia, e não em 2007. Ou seja que por exemplo, no dia 16 de Dezembro as coisas se repitam todos os 16 de Dezembro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$noticiasDoDia["12-12"][] = 'O Bush é cromo.'; # cria uma nova noticia
$noticiasDoDia["12-12"][] = 'Olá';
$noticiasDoDia["05-01"][] = 'lol'; #repetir quantas vezes quiseres

$noticia =  $noticiasDoDia[date("d-m")][rand(0, count($noticiasDoDia[date("d-m")])-1)]; # escolhe uma das notícias
if(empty($noticia)) echo "Não aconteceu nada";
else echo $noticia;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado mais uma vez, eu cheguei a fazer essa alteração que fizeste, antes de pedir ajuda, mas estava a dar erro.

E obrigado pelo teu tempo ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora