• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

damaged

somar datas c/ textbox's e etc

3 mensagens neste tópico

boas pessoal

é o seguinte

tenho 2 radiobuttons cada um com uma textbox á frente e cada uma indica uma data diferente..

depois escolho quais dessas datas quero e em baixo tenho uma selectbox que indica quantos meses quero adicionar á data que escolhi...

e depois no fim vou ter dois echos da data que escolhi do radio button e a data final (que é a soma da data que escolhi com os meses que escolhi no select)

estava a tentar fazer uma function em javascript mas isto nao vai dar em nada...

espero ter me explicado bem

o que eu tenho neste momento é algo do genero:

<input name="hoje" type="radio" value="radiobutton">
          Hoje</td>
        <td width="42%">
          <input name="hojecampo" type="text" size="15" value="<? echo "" .date("d M Y");?>"readonly>
        </td>
      </tr>
      <tr>
        <td><input name="proximo" type="radio" value="radiobutton">      
          Inicio do proximo mês</td>
        <td>
          <input name="proximocampo" type="text" size="15" value="<?php $mes = mktime(0, 0, 0, date("m")+1, date("d"), date("y"));
echo "".date("1 M Y", $mes); ?>"readonly>
        </td>
      </tr>
      <tr>
        <td>Duração em meses:</td>
        <td><select name="select" size="1" multiple>
            <option selected>1</option>
            <option>2</option>
            <option>3</option>
            <option>4</option>
            <option>5</option>
            <option>6</option>
            <option>7</option>
            <option>8</option>
            <option>9</option>
            <option>10</option>
            <option>11</option>
            <option>12</option>
          </select>
        </td>
      </tr>
      <tr>
        <td colspan="2">O seu contracto terá inicio em <? echo $inicio ?> e acabará a <? echo $fim ?> </td>
      </tr>

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Primeiro que tudo, vou te pedir que comeces a utilizar a secção adequada para as Dúvidas.

Como o nome diz e muito bem, existe uma àrea chamada "Dúvidas e Ajudas" em qualquer secção do Fórum. Usa e abusa dela.

Em relação à tua questão,  vou ter que sair e não me dá jeito agora chegar atrasado mas vê isto.

http://pt2.php.net/manual/en/function.date.php

O format "m" retorna isto -> Numeric representation of a month, with leading zeros ( 01 - 12 )

Se conseguires sacar isto no Hoje ou próximo mês- basta somares ao numero de meses que a pessoa quer.

Por exemplo, a pessoa quer que comece no próximo mês, sacas o mês, neste caso seria 01 e punha 12 meses, então 12 + 01 daria = 01 ( penso que aquilo volta a 01 )

Vai testando com isto, caso não consigas , à noite dou mais atenção.

PS : cuidado com o radiobutton que estás  a deixar que se escolham os dois, coloca o mesmo nome para os dois.

Força aí

Cumprimentos  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora