• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marceluh

Mercado de VoIP cresce 50 porcento

2 mensagens neste tópico

Mercado de VoIP cresce 50 porcento

O mercado de equipamentos de voz sobre IP movimentou 5,2 mil milhões de dólares no mundo em 2005, valor que é 50 porcento superior ao registado no ano anterior. Os dados foram calculados pela consultora Infonetics Research.

De acordo com a empresa, a tendência é que esse ritmo de crescimento se sustente pelos próximos anos, apontando para a migração de muitos utilizadores do serviço fixo para esse tipo de transmissão de voz.

A pesquisa da Infonetics revela ainda que os servidores de media e softswitches foram equipamentos muito procurados em 2005, o que demonstra a confiança das operadoras de VoIP no crescimento desse mercado.

O número de assinantes residenciais de serviços VoIP no final de 2005 foi estimado em 14,2 milhões de assinantes na Ásia, 5,4 milhões na Europa, África e Oriente Médio e 4,3 milhões na América do Norte. Não foram consdierados os utilizadores residentes em países latino americanos (com excepção do México) e Oceania.

A Infonetics estima que 21 mil milhões de dólares vão ser gastos com equipamentos de VoIP no mundo nos próximos quatro anos. Nortel, Siemens e Huawei são as empresas que mais facturam com esse tipo de serviços no mundo, segundo a Infonetcs.

fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/212906.html

cumps.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o mercado do VoIP a crescer. Uma das grandes potencialidades da Internet é mesmo essa: acabar com todo o tipo de electrodomésticos e concentrá-los no PC. Não digo que esse seja um objectivo atingível, mas penso que tenderá para isso.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora