• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

Grau de conhecimentos sobre SourceSafe, num projecto de desenvolvimento Web/Wind

Grau de conhecimentos sobre SourceSafe, num projecto de desenvolvimento Web/Windows?   24 membros votaram

1. 1. Grau de conhecimentos sobre SourceSafe, num projecto de desenvolvimento Web/Windows?

• Muito Bom
      2
    • Bom
      1
    • Suficiente
      3
    • Insuficiente
      6
    • Não tenho conhecimentos
      12

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

19 mensagens neste tópico

Boas,

muitas das empresas na área das TI, usam o SourceSafe para auxiliar no desenvolvimento das suas aplicações, tanto na área Web como Windows, gostaria de saber perante a comunidade qual o grau de conhecimentos sobre esta ferramenta da Microsoft.

Para quem não tem conhecimento sobre tal, deixo aqui um link para ler mais sobre o assunto

SourceSafe

Bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca utilizei a ferramenta, mas tudo o que já li sobre o SourceSafe dizia que era uma porcaria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usei-a há uns anos, quando andava no meu 1º ano da faculdade. Se não fosse o professor dar uma ajuda ninguém sabia trabalhar com aquilo...

Assim à primeira vista não achei nada demais, mas há pessoal que diz muito bem dessa ferramenta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

bem eu não tenho muita experiência, não sei configurar, só sei usar, no sentido de fazer a actualização dos ficheiros, checkin and checkout, e ver a diferenças entre as versões, mas penso que isto é o básico  :dontgetit:

deixo aqui um livro que parece ser de fácil leitura e de fácil compreensão.

Visual SourceSafe 2005 Software Configuration Management in Practice

1904811698.png

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E interessante mas eu não confio muito nele , utilizo mais o subversion

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente é um software que te permite fazer upload de ficheiros e depois podes ver as diferenças entre as versões, e outras características.

Isto é útil para várias coisas, por exemplo, os professores para verificarem se os trabalhos estão a ser feitos continuamente podem recorrer a este tipo de software.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo como fazeres  o upload de um programa e ele verificar com outro ficheiro se e mais actual e substituilo por exemplo??

é que tipo ja ouvi este nome axo que foi no vb6 segundo n me engano

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

imagina que tens uma equipa a desenvolver uma aplicação, colocas o projecto no sourcesafe, assim vais assegurar que só um elemento da equipa pode mexer num ficheiro,(faz checkout no sourcesafe) faz as alterações que pretende e no fina e liberta o ficheirol (faz um checkin do ficheiro) e os outros elementos ao fazerem get last version, vão actualizar o projecto e ver as novas alterações!Quanto eu tenho um ficheiro checkout, mais ninguém pode mexer nele, podem ler, podem utilizar para compilar, mas escrever não!O sourcesafe guarda todas as informações, sobre as alteração, quem alterou.... e dá para poder ver as várias alterações ao longo do porjecto, voltar a uma versão anterior....

bem enumeras coisas, que espero que tenhas compreendido!

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Haaaa ja entendi... isso e util para fazeres um programa onde varios membros de uma equipa funcionam com o mesmo projecto correto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Haaaa ja entendi... isso e util para fazeres um programa onde varios membros de uma equipa funcionam com o mesmo projecto correto?

sim, mas tem pode ter só um utilizador  :( penso que dá para muitos tipos de ficheiros

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fixe :(

Brigado pelo esclarecimento tofas :(

Bom trabalho e Bjs =P

Bruno Pacheco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Votei "muito bom" porque trabalho, já trabalhei, com o VSS.

Já trabalhei com outras, como é o caso do CVS, SVN e Clear Case e posso dizer, sem qualquer sobra de dúvidas que o VSS é a pior ferramenta de controle de versões com que já trabalhei.

Peço desculpa pelo "politicamente incorrecto" e lamento se feri susceptibilidades, mas o VSS é mesmo a ferramenta mais "asquerosa" com que trabalhei. Para terem uma ideia, não são raras as vezes em que a ferramenta atrapalha mais do que ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Votei "muito bom" porque trabalho, já trabalhei, com o VSS.

Já trabalhei com outras, como é o caso do CVS, SVN e Clear Case e posso dizer, sem qualquer sobra de dúvidas que o VSS é a pior ferramenta de controle de versões com que já trabalhei.

Peço desculpa pelo "politicamente incorrecto" e lamento se feri susceptibilidades, mas o VSS é mesmo a ferramenta mais "asquerosa" com que trabalhei. Para terem uma ideia, não são raras as vezes em que a ferramenta atrapalha mais do que ajuda.

boas,

eu aceito todos os comentários, eu só trabalhei com o VSS, não poderei avaliar muito pois não conheço outras ferramentas do género. E não tenho uma experiência assim tão grande.  :(

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

A minha empresa comprou vss 2005 e usamos constantemente e até ao momento tens se portado bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tinha a ideia que VCS centralizados estavam a passar de moda, pelos vistos não...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim óbvio...

Estava-me a referir à mudança de VCS centralizados (CVS, Subversion, SourceSafe, etc) para descentralizados (Git, Mercurial, Darcs, etc)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora