• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marceluh

Domínios .pt com novas regras de registo

1 mensagem neste tópico

A FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional) apresentou hoje, em conferência de imprensa, as novas regras para o registo de domínio sob o sufixo .pt que prometem tornar todo o processo mais rápido e mais barato para o utilizador.

Assumindo como objectivo de ultrapassar a marca dos 100 mil domínios até ao fim deste ano, a FCCN oferece agora a possibilidade de efectuar todos os registos via Internet, eliminando imperativos burocráticos que até agora exigiam para alguns domínios a entrega física de um papel assinado acompanhado de um comprovativo documental.

Clique em Leia Mais, para ver a notícia completa.

Deseja comentar esta notícia? Clique aqui.

Assim, a partir de dia 1 de Março, o utilizador poderá aceder ao site www.dns.pt e aí registar directamente, e de forma imediata, o seu domínio, podendo também logo efectuar o respectivo pagamento através de cartão Visa ou Multibanco.

O custo de registo e manutenção dos domínio também foram reduzidos, situando-se agora entre os 17 e os 22 euros por ano, numa iniciativa que quer motivar a adesão de mais utilizadores portugueses aos domínios e sub-domínios nacionais.

Outra novidade hoje revelada prende-se com a inauguração em Portugal do registo de nomes geográficos (por exemplo, www.lisboa.pt ou www.porto.pt) que passa a poder ser feita pelas autoridades administrativas competentes como as Câmaras Municipais ou as Regiões de Turismo.

fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/212910.html

cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora