• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mancini83

Instalar OC4J no netbeans

9 mensagens neste tópico

Boas pessoal, eu estou a tentar instalar o OC4J no netbeans 6.0 de modo a que quando inicie uma aplicação no mesmo ele tenha como servidor web o OC4J e nao os servidores que lá estão predefinidos, como o tomcat jboss, etc.!!Quero adicionar o OC4J a esse grupo de servidores para depois o poder escolher!Se alguem souber responder diga qq coisa!!Obrigado

Cumps Mancini

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nativamente o Netbeans só tem suporte para os servidores que podes ver em Tools -> Servers -> Add Server.

No entanto é possível instalar um plugin que possibilite ao IDE reconhecer o OC4J. Experimenta aceder a Tools -> Plugins e procurar o OC4J nos módulo, ele está no centro de desenvolvimento. Se não conseguires encontrar o plugin no centro de updates podes aceder ao site oficial do módulo em https://nbmodules.dev.java.net/oc4j.

Fazes download e instalas manualmente, depois disso deverás ter suporte para o servidor que queres usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tinha estado nesse site...mas o modulo que pretendo sacar está deste modo "OC4J J2EE Container Support Downloads - Coming Soon"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tinha sacado os plug-ins e instalado,mas não esta a funcionar!!a versão 6.0 do netbeans tem esse update center??só encontro update center no 5.5!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O "Update Center" foi renomeado e para "Plugins".

No Netbeans 6 a opção é Tools -> Plugins.

Quanto ao módulo não funcionar, nunca o testei, não uso outro servidor que não o Tomcat ou o Glassfish, por isso não sei se funciona ou não mas é o único módulo que existe para o efeito.

Estou a ver se alguém na mailing list usa esse módulo mas até ao momento não ainda não obtive respostas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por agora instalei o netbeans com o tomcat a correr, mas de qualquer maneira preciso de por o OC4J a correr integrado com o netbeans,pk é nesse k a aplicação vai funcionar.Obrigado na mesma pela ajuda.

Cumps Mancini

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única solução que vejo é fazeres o deployment manual. É aborrecido mas é uma solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora