• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft inclui publicidade no portal MSN Mobile

1 mensagem neste tópico

O portal norte-americano MSN Mobile começou ontem a incluir anúncios. Esta informação é avançada pela Microsoft que decide assim dar mais um passo no mercado de publicidade móvel, aumentando a concorrência com as rivais Google e Yahoo.

Os primeiros anúncios a serem publicados pertencem ao Banco da América, Paramount Pictures e Jaguar. Estes são apenas os primeiros clientes na primeira fase de uma estratégia que visa enriquecer a oferta móvel da empresa. Isto porque, no futuro, a Microsoft pretende adicionar novos conteúdos ao portal, nomeadamente um serviço de venda de bilhetes e um canal de astrologia.

A empresa já vende publicidade para plataformas móveis na Bélgica, França, Espanha, Japão e Reino Unido. Contudo, este é mais um passo na estratégia da Microsoft, que quer levar os conteúdos publicitários ao maior número de plataformas possíveis, seja a Internet, os telemóveis ou as consolas, através do Xbox Live.

A aposta nos conteúdos móveis tem vindo a cativar cada vez mais empresas. Em causa está o retorno financeiro que este mercado oferece. Basta relembrar que tanto a Yahoo como o Google indicam que a publicidade móvel poderá gerar lucros superiores aos 40 mil milhões de dólares.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora