• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft distingue "Setúbal - Peninsula Digital"

5 mensagens neste tópico

O Projecto "Setúbal - Península Digital", desenvolvido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), é hoje distinguido como um exemplo a seguir na implementação de soluções tecnológicas para modernização das autarquias associadas.

O prémio que pretende distinguir as melhores práticas de utilização de tecnologias na administração local, será atribuído durante um congresso sobre os "Desafios da Modernização Autárquica" promovido pela Microsoft, no Hotel Penha Longa, em Sintra. 

O projecto tem como missão disponibilizar serviços suportados na "internet", de forma a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, tornar as empresas mais competitivas e facilitar o acesso a novas ferramentas de aprendizagem e transmissão do conhecimento a estudantes e professores do Ensino Superior. 

Inclui também uma "intranet (rede privada de computadores) autárquica, em banda larga", que constitui o ponto central de acesso dos funcionários municipais à informação e aplicações relevantes de cada câmara municipal. 

Segundo a AMRS, trata-se de uma solução que permite gerir e controlar os acessos a cada tipo de documentação ou aplicação, de acordo com o perfil e a identidade do utilizado, disponibilizando informação detalhada sobre os órgãos autárquicos processos e normas, formulários e eventos promovidos pelos municípios.

O projecto "Setúbal - Península Digital" disponibiliza também informação sobre actividades económicas, história, ambiente, organização político-administrativa, emprego, ciência e tecnologia, desporto, apoio ao consumidor, entre outras vertentes.

De acordo com a AMRS, foram já instalados dezenas de pontos de acesso à Internet, em banda larga, em locais de grande concentração humana (bibliotecas, escolas, supermercados, colectividades), nos concelhos aderentes - Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Sesimbra e Setúbal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais um projecto distinguido pela Microsoft... Será que também o vão criticar?

Estamos a evoluir xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Propaganda dissimulada, na minha opinião. Parece-me óbvio que o intuito de fazer estas distinções é fazer propaganda à microsoft, pois com certeza que as soluções foram implementadas utilizando tecnologias M$. Que relevância tem uma empresa que distingue entidades que utilizam os seus produtos. Onde está a imparcialidade da distinção?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continuo a não perceber o que está tão mal em ser distinguido por um projecto que se andou a desenvolver...

Se isto tem muito de publicidade? Claro que tem... e ainda bem que tem. O que vos chateia é o facto de aparecer o nome de Microsoft ali pelo meio. Eu se tivesse uma empresa tipo Microsoft também gostava que usassem o meu software e até os distinguia se isso fosse bom para mim. E ao mesmo tempo foi bom para as autarquias. Foram faladas.

Se repararem foi uma maneira de se saber em poucos dias que houve um projecto qualquer em Setúbal e outro em Mértola que foi distinguido. Se foi a Microsoft ou o raio que o parta... é mera publicidade...e compreensível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Propaganda dissimulada, na minha opinião. Parece-me óbvio que o intuito de fazer estas distinções é fazer propaganda à microsoft, pois com certeza que as soluções foram implementadas utilizando tecnologias M$. Que relevância tem uma empresa que distingue entidades que utilizam os seus produtos. Onde está a imparcialidade da distinção?

A Microsoft é uma empresa privada, não tem de ser imparcial, ninguém lhe pode pedir isso... claro que só vai fazer distinções a quem usa o seus produtos (como a toshiba fez com o plano e-oportunidades). É apenas marketing para a Microsoft, mas não vamos tirar valor aos projectos premiados, claro que os projectos premiados têm de ter algum valor, se o único atributo de escolha fosse "usar produtos da marca" era distinguido Portugal de norte a sul.

Ganha a Microsoft e ganha o município, publicidade para todos

Parabéns a Setúbal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora