• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gooden

Toshiba anuncia linha de discos Solid-State Drives

1 mensagem neste tópico

A Toshiba anunciou hoje que irá lançar uma linha de discos rígidos de multi-level cell (MLC) baseados em NAND com tecnologia SSD, ou seja, Solid State Drive, já no próximo ano.

Os chips MLC NAND usados nas drives são fabricados a 56nm e conseguem taxas de leitura na ordem dos 100MB/sec e escrita na ordem 40MB/sec.

Os tempos de leitura apresentados pela Toshiba poderão ser competitivos face às ofertas de discos SSD por parte da Samsung e da Mtron, mas os tempos de escrita estão bastante aquem dos seus concorrentes.

O novo SSD da Samsung oferece taxa de escrita na ordem dos 100MB/sec e o SSD apresentado pela Mtron ronda dos 90MB/sec, ou seja, ambos com o dobro da performance da proposta da Toshiba.

1501_2_b.jpg

No entanto, se os preços forem convidativos, a Toshiba poderá conseguir competir, uma vez que os discos SSD de baixa capacidade (32GB) ainda custam mais de 500 dólares neste momento, e os discos de 64GB rondam os 1000 dólares.

Outro dos factores importantes a esta tecnologia, é a capacidade de armazenamento, no entanto, já foram apresentadas soluções de 256GB e 416GB respectivamente. Leia aqui!

Como todas as tecnologias de ponta, os discos SSD ainda são carissimos para o comum consumidor, no entanto, acredito que 2008 será o ano da sua afirmação e de preços mais simpáticos também :)

fonte: www.newticias.com

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora