• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Llaverola

DUVIDA IMPORTANTE

11 mensagens neste tópico

No codigo abaixo, ao inicio imprime o numero dos alunos referentes a uma disciplina e  um turma.

aparece 3 text fields onde é se insere a nota do alunos, o tipo e a data. ate ai tudo bem. mas depois crasha. n sei se o erro ta no FROM que faço aí. mas o erro é um pc estranho. ajudem-me onde poderá estar o erro...

<?php
$novas = explode(",", $_POST['tabela']);
$disciplina=$novas[0];
$turma = $novas[1];

$pesquisa= "SELECT aluno FROM inscricao WHERE turma='$turma' AND disciplina = $disciplina"; 
$resultado=mysql_query($pesquisa) or die(mysql_error());

print("<table>");
if ($resultado){

print("<table width=20% align=center border=4 top:10em text-align=center>");
        print("<tr bgcolor=Silver>
	        <td style='text-align:center;'><h5>Numero</h5></td>
			<td style='text-align:center;'><h5>Nota</h5></td>
			<td style='text-align:center;'><h5>Tipo</h5></td>
			<td style='text-align:center;'><h5>Data</h5></td>
	</tr>");

?>

<form name='loginform' method='post'>
<?php

while($reg=mysql_fetch_array($resultado)){				
			$nomeA=$reg["aluno"];
			print "<tr><td style='text-align:center;'>{$nomeA}</td>
    <td style='text-align:center;'><input type='text' id='nota' name='nota' class='input-box'><br></td>
<td style='text-align:center;'><input type='text' id='tipo' name='tipo' class='input-box'><br></td>
<td style='text-align:center;'><input type='text' id='data' name='data' class='input-box'><br></td>
</tr>";

$nota = $_POST['nota'];
	$tipo = $_POST['tipo'];
	$data = $_POST['data'];

if(($nota != '') && ($tipo!='') && ($data !=''))
	 {
	 $query="INSERT INTO nota VALUES($nomeA,$disciplina,$nota,'$tipo','$data')"; 
         $resultado=mysql_query($query) or die(mysql_error());
	 echo 'Dados inseridos com sucesso';
	 }
        }
        print("</table>");
	}?>

<div style="text-align:center;">
    <div style="margin: 0px auto;width:25em;">
    <input type="submit" name="ok-button" value="Enviar" class="submit-button">
	</fieldset>
	</div>
	</div>
    </form>

<?php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah, o erro que aparece é:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 1

coisa q n percebo :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$pesquisa= "SELECT aluno FROM inscricao WHERE turma='$turma' AND disciplina = $disciplina"; 

As plicas ali em turma não estarão a mais ? Ou então falta em disciplina se fôr assim...... é que o meu forte n é php :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim. ja resolveu :)

mas n esta a fazer o form POST. que é preencher as textfields e enviar para a BD depois d clicar no botao ENVIAR :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta lá tirar as plicas tanto de disciplina como de turma e corre.... é que está-me a fazer confusão isso ser com plicas... uma vez que é uma variável.

O que pode estar a acontecer é que assim não dá erro porque ele está à procura da string $turma e da string $disciplina na tabela, o que vai dar null que é o que ele mete nos textfields.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

repara uma coisa....

essa 1ª query ele obdece, pq é usada para listar os alunos que estao inscritos a essa disciplina e essa turma.

o problema agora é o FROM. pq qd é listado os alunos, ao lado aparecem as textfields para inserir a nota, o tipo e a data de lançamento.

o problema é q clico no botao enviar e ele n envia nd, e como podes ver eu faço os POSTS...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ALGUEM ME CONSEGUE AJUDAR? é que estou mesmo aflito com isto. só me falta isto pa concluir o trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora