• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

13 mensagens neste tópico

Boas

Alguém poderia ter a gentileza de me ajudar (aconselhar) em relação a um modelo(diagrama) E-R? Eu já fiz a partir de um texto, mas queria a opinião de alguém mais experiente vendo o texto para o diagrama e o meu diagrama e se preciso me dicesse para acrescentar algo.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como te disse na PM que te enviei, mostra o que fizeste! Só assim vais ter ajuda.

Anexa o ficheiro ou faz upload de uma fotografia do diagrama, mas mostra !

E já agora convém meteres o enunciado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na relação aula teórica, horário, eu dizia que era uma relação 1 : 1 na medida em que uma aula teórica tem 1 e um só horário e um horário pertence a uma e uma só aula teórica.

Na relação Assistir, entre Aula Teórica e Aluno eu colocaria o atributo nº de aulas.

Vi que omitiste os vários atributos das tabelas, pelo que pude observar alguns podem ficar nas relações entre tabelas.

Dei só uma vista de olhos rápida.... qualquer dúvida não hesites.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado, já ajudaste bastante.

Se mais alguem tiver alguma coisa a acrescentar agradecia.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora alguem me podia tambem ajudar no que toca aos atributos de cada entidade? ajudava muito...

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui está como estava a pensar fazer, por favor deiam a vossa opinião é importante.

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ali a tabela exame falta-lhe alguma coisa, pois o exame tem que ter uma ligação qualquer a aluno, posivelmente a tabela Exame podia ser uma Entidade Fraca de Aluno, na medida em que não faz sentido existir um Exame sem ser no contexto de um determinado Aluno, assim o exame ficava com a chave de aluno podendo assim identificar-se a nota de determinado exame de um determinado aluno.

O histórico de Aluno não creio que seja um atributo, a mim parece-me mais que será uma tabela.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então e onde acha que deva meter a tabela historico? Ou seja, a que tabelas devo associar a tabela historico?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sugestões:

- O carro devia ligar ao aluno.

- O instrutor devia ligar ao aluno em relação às aulas de condução.

- O exame tem que ter data.

PS. Podes usar o Visio para fazer esses esquemas.. é muito mais fácil..

Ou se não tiveres o Visio podes usar este site --> http://www.gliffy.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora