• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DiguiVirus

Comprar livro PHP

41 mensagens neste tópico

Boas!

Não coloquei isto na secção PHP porque não é propriamente uma dúvida sobre a linguagem.

Queria comprar um livro completo sobre a linguagem PHP em Português preferencialmente... :P

Qual recomendam/onde comprar/preços?! :D

Um abraço :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ver e parece-me um bom livro... Mas não sabem onde o comprar na zona do Porto (shoppings, etc) um em Português ou este mesmo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu há uns belos tempos também tive a maravilhosa "pancada" de comprar um livro de PHP, mas depois de algumas respostas aqui no fórum achei melhor não comprar, pois a linguagem é facilmente encontrada pela web fora e em português...

Houve também alguém que me indicou para ler o manual disponibilizado na pagina da linguagem.. lê e sempre aprendes mais qualquer coisinha sem gastar um unico cêntimo  :D

Eu também prefiro ter em "papel" do que andar a imprimir ou ler a partir do monitor... cansa mais  :P

Podes ver a minha dúvida sobre um livro de PHP em: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=8865

cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Houve também alguém que me indicou para ler o manual disponibilizado na pagina da linguagem.. lê e sempre aprendes mais qualquer coisinha sem gastar um unico cêntimo  :P

Apesar de a documentação do PHP ser muito boa, não substitui um bom livro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim claro, mas neste caso ia aprendendo, se não se safar bem com o manual disponibilizado na pagina, ai compra o livro...Cabe a cada um decidir...

Eu também ando a juntar uns trocos valentes para comprar uns livritos para agora

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sinceramente acho que não precisas de um livro de php para nada.

Não vais encontrar nada mais completo e actualizado que o manual oficial.

Já tive um livro de php na mão e já tentei aprender alguma coisa com ele. Masé de longe melhor ver vários exemplos na internet enquanto se programa. Só a minha opiniao.

Depois tambem decidi procurar o livro na internet só por pancada e encontrei-o em 1 minuto em pdf...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Triton, consideras este livro, um bom livro?!

M.offspring.R, é um bocado chato estar sempre a mudar a página e estar sempre no monitor... Além de dar cabo dos olhos, julgo-me capaz de perceber melhor pelo livro.

pedrotuga, se eu encontrar o livro em PDF, acho que compensa imprimi-lo numa gráfica. Não conheces nenhum bom, português, em pdf?

Abraço e obrigado pelas respostas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não conheço o livro, apesar de já ter dado uma vista de olhos na Fnac.

Mas os livros da FCA (pelo menos os que tenho e os que já tive oportunidade de ler) são muito maus...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Metade desse livro é ensinar a programar, e do que resta, metade é palha que nunca vais precisar, e, mesmo que precises, 2 minutos no PHP.net esclarem-te tudo. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

So, FCA is out of question... :)

Hmm, djthyrax, recomendas algum? Tens experiencia com algum especifico, que recomendes?

Abraço ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

M.offspring.R, é um bocado chato estar sempre a mudar a página e estar sempre no monitor... Além de dar cabo dos olhos, julgo-me capaz de perceber melhor pelo livro.

pedrotuga, se eu encontrar o livro em PDF, acho que compensa imprimi-lo numa gráfica. Não conheces nenhum bom, português, em pdf?

Abraço e obrigado pelas respostas ;)

Se ter documentação em papel e em portugues é importante para ti então aconselho-te a ires a php.net e sacar o manual em portugues do brasil.

Está disponivel em html, reformata-o se quiseres por exemplo com um editor de texto tipo microsoft word ou coisa que o valha, se for preciso exporta para pdf.

Vai a um centro de cópias e imprime. Para aprender a linguagem não encontras nada melhor. E ficas com uma referencia completa de funções.

Em inglês encontrar a versão pdf de praticamente qualquer livro que praí anda é uma questão de segundos usando o google.

Só para que conste a título de exemplo: não consigo dormir, decidi aprender perl. A minha aprendizagem de perl começou há cerca de uma hora, já estou praqui a curtir o perl. Tudo o que fiz foi abrir um terminal e inserir este comando:

man perl

a partir daí foi ler ler ler, experimentar, ler experimentar.

Isto só para dizer que para aprender tecnologias como php ou perl, quase que basta vontade. Boa documentação há aí a pontapé... ok... aparentemente o php não tem manpages :) mas há alguma coisa melhor do que o php.net?

ME <3 documentaçãzinha!

Ah... é verdade... livros da fca são bons para pisa-papeis ou calçar mobiliário em pissos irregulares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas os livros da FCA são assim tão maus? Se sim, porquê?

Podem-me indicar um bom manual de PHP, livro ou pdf, para em caso de pdf ir imprimir a uma gráfica?

Abraço e obrigado a todos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas os livros da FCA são assim tão maus? Se sim, porquê?

Não são assim tão maus como algumas pessoas querem deixar passar... Eu tenho dois e ajudaram-me bastante ao iniciar.

Claro que depois de umas bases que te dá o livro tens de continuar a pesquisar informação na net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso que isso depende da pessoa. Se fores alguem muito experiente no tema do livro penso que os livros FCA talvez sejam maus, mas para alguem que nunca viu ou viu pouco do tema penso que os livros da FCA sao bem porreirinhos, até porque quando estás no inicio de uma linguagem de programaçao tudo te confunde daí até ser bom começar a aprender em português quando está no inicio e estar tudo bem explicadinho.

Acho que para começar os livros FCA são bons para quem sabe e quer saber mais, não.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é para principiantes, mas os livros do Sitepoint são bastante bons.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É como disse o ragazzo. Se não sabes o que é um servidor web, http, ou mesmo um byte, então os livros da FCA acabam por nem ser assim tão maus.

Mas se tiveres umas noções básicas estes acabam por ser uma perda de tempo.

Esses livros andam toda a vida a engonhar, explicam devagar demais e fazem incursões a determinados temas isoladamente. Por exemplo, um livro de sql da fca, assim caído do céu, tem lá uns capítulos sobre como usar visual basic.

Não é que isso seja inutil, mas na minha opinião é uma escolha retrograda.

Olha aqui tanto livro:

http://www.google.com/

A legitimmidade do uso dos livros que possas encontrar no google é contigo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, djthyrax, recomendas algum? Tens experiencia com algum especifico, que recomendes?

Nunca precisei de ler algum, apenas li o PHP Hacks para passar tempo. :) Mas a O'reilly tem um que me parece muito bom, php+mysql, novice to pro, acho eu.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso tenmho aqui dois livros da FCA, um de PHP e outro de C e são de mais ( estou a ser irónico ) eu no de C virava cada página com tanta motivação, estava a ver quando é que me ensinavam a abrir a drive de cd's ;) ou a ligar o PC ;). É muito básico mesmo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Arranjei o PHP 5 for dummies. Parece-me bom, mas não quero tar a imprimir... Que me dizem?

Abraço :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora