• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

Autarquia Alentejana distinguida pela Microsoft

84 mensagens neste tópico

O projecto de Gestão Documental da Câmara Municipal de Mértola será distinguido pela Microsoft, como melhor prática e exemplo da boa implementação de soluções tecnológicas para modernização autárquica.

A gestão de processos assume cada vez mais um papel determinante no pensamento e práticas de gestão de empresas, contribuindo para o aumento dos resultados positivos das mesmas. Neste sentido, a autarquia de Mértola criou um novo sistema de gestão documental, F@cil – mais f@cil para si, melhor para todos, com o objectivo de modernizar e responder às necessidades dos serviços e dos munícipes.

Com este novo projecto todo o trabalho será realizado em suporte digital, permitindo aumentar a qualidade e produtividade do trabalho desempenhado. Este novo sistema de gestão documental entra em vigor a 2 de Janeiro de 2008 e será apresentado ao público na primeira quinzena de Janeiro próximo.

Fonte: Câmara Municipal de Mértola

PS: Só podia ser na minha terrinha :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site de lá é que.....

msxml3.dll error '80004005'

This name may not contain the ';' character: amp-->;<--Style

C:\INETPUB\CMMERTOLA\CM-MERTOLA\../functions.asp, line 445

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site de lá é que.....

msxml3.dll error '80004005'

This name may not contain the ';' character: amp-->;<--Style

C:\INETPUB\CMMERTOLA\CM-MERTOLA\../functions.asp, line 445

:P

Sry, enganei-me.

Done.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eheheh... isto é mesmo o tipo de meio ( informático, não físico ) onde  microsft se movimenta.

Reparem no site da câmara de mértola... o título diz: "untitled document"... muito à frente! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mto porreiro :P

mas diz ai aso gajos que a Tag para mudar isso e o Title :D 

<title> cmm </title>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso da TAG já tá assim desde que o site foi feito... Tenho que falar com o pessoal do Departamento de Informática...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mais uma notícia triste que demonstra que é assim que a m$ paga as influências que alguns políticos fazem em determinados processos sejam eles compras, ou outros.

Prémios que vêm de uma empresa sem ética e que não respeita a lei, são motivo de vergonha e não de orgulho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas em pleno Alentejo, profundo alias, uma autarquia ser reconhecida pela Microsoft, é motivo de orgulho... Se fosse com a tua autarquia também tavas contente com esta distinção por boa/má que fosse a empresa a faze-lo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é motivo de orgulho, é motivo de vergonha!

Se fosse a minha autarquia eu fazia uma manifestação à porta a demonstrar o meu repúdio.

A m$ é uma empresa que viola a lei, que não tem ética que que prejudica a sociedade de diversas outas formas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não vejo onde isto possa ser um motivo de vergonha para Mertola... é apenas uma câmara municipal a ser distinguida por uma empresa, acontece isso todos os dias.

vocês é que dão importância de mais à Microsoft

Parabéns para Mertola

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falco mister anti-microsoft 2007.

Parabens a Mértola pela distinção.

Ao criticar uma distinção é que evoluímos? Não percebo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
não vejo onde isto possa ser um motivo de vergonha para Mertola... é apenas uma câmara municipal a ser distinguida por uma empresa,

A questão é que a empresa em causa é conhecida pela sua falta de ética. Por isso ser reconhecido pela mesma não é algo que seja bom sinal, principalmente tendo em conta que este tipo de coisas costuma ser feito feito em sinal de agradecimento por algo.

Ao criticar uma distinção é que evoluímos? Não percebo.

Nem tudo o que se recebe, seja uma distinção, seja o que for é bom. Temos que ter sentido crítico. Ser distinguido por uma empresa conhecida por violar a lei, por não ter ética, e por muitas outras coisas más, não é um sinal de se estar a caminhar na direcção certa. Muito pelo contrário!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
não vejo onde isto possa ser um motivo de vergonha para Mertola... é apenas uma câmara municipal a ser distinguida por uma empresa,

A questão é que a empresa em causa é conhecida pela sua falta de ética. Por isso ser reconhecido pela mesma não é algo que seja bom sinal, principalmente tendo em conta que este tipo de coisas costuma ser feito feito em sinal de agradecimento por algo.

Essa distinção deve ter sido feita porque essa Camara comprou uns produtos á Microsoft e eles prontos, deram-lhes uma distinção.  Na volta o presidente dessa camara tem um cunhado na microsoft portugal. Estas coisas funcionam á base disto.

Como aqui já foi dito isso para mim é irrelevante porque simplesmente não vejo nada de especial nisso, se fores á microsoft comprar meia duzia de software da microsoft e meter na tua empresa, pedes lá ao gajo da microsoft portugal pa ele tirar uma foto contigo com o logotipo da tua empresa por trás e receberes um diplomazeco de distinção de qualidade de gestão de bla bla bla... Publicidade desta anda o mercado cheio, em variados sectores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São prémios destes, viagens a Redmond, e afins... São demonstrações de influência da m$ nas decisões. Mostram falta de independência dos orgãos políticos, demonstram falta de soberania da nossa Republica. Tudo boa publicidade para políticos que querem ser re-eleitos, mas más negócios para o estado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...) Na volta o presidente dessa camara tem um cunhado na microsoft portugal. Estas coisas funcionam á base disto.

Para já eu conheço o prisedente e digo-te já que não tem nenhum familiar relacionado com a Microsoft...

Imagino se fosse alguma câmara do tipo Braga, Coimbra ou outra (qualquer uma fora da religião Alentejana) até a televisão ou rádios estavam lá fazendo noticias, agora como é uma alentejana tão-se nas tintas e criticam por tudo e por nada...

Eu posso não gostar da Microsoft, no entanto é com orgulho que recebo esta distinção pela minha autarquia estar a evoluir e não ficar sempre na m*rda... Agora se voces se sentem orgulhosos pelas vossas estarem sempre na mesma isso é com vocês...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão principal aqui é o projecto de gestão documental que Mértola desenvolveu, o resto é secundário, Mértola foi distinguida pela maior empresa de software e de informática do mundo (é a realidade), se a Microsoft é uma empresa que viola leis e que não tem ética, há tribunais para tratar disso... não tirem o mérito a Mértola, nem desvalorizem o feito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não critiquei a Camara

(...) Na volta o presidente dessa camara tem um cunhado na microsoft portugal. Estas coisas funcionam á base disto.

Para já eu conheço o prisedente e digo-te já que não tem nenhum familiar relacionado com a Microsoft...

Imagino se fosse alguma câmara do tipo Braga, Coimbra ou outra (qualquer uma fora da religião Alentejana) até a televisão ou rádios estavam lá fazendo noticias, agora como é uma alentejana tão-se nas tintas e criticam por tudo e por nada...

Eu posso não gostar da Microsoft, no entanto é com orgulho que recebo esta distinção pela minha autarquia estar a evoluir e não ficar sempre na m*rda... Agora se voces se sentem orgulhosos pelas vossas estarem sempre na mesma isso é com vocês...

Se fosse Braga ou Coimbra era igual, só sabíamos da noticia aqui na net, agora, se fosse no Porto ou em Lisboa, aí sim, ia lá o Presidente da Microsoft Portugal, um Ministro, um Secretário de Estado, as Televisões e por aí fora.

Não estou a dizer mal da autarquia por se situar na região que se situa, não me interpretes mal, se a de Braga recebesse essa distinção eu ainda criticava mais. Na minha freguesia aqui há coisa de 2 anos fizemos umas assinaturas para a construção de uma passadeira para as crianças poderem atravessar a estrada ao sair do autocarro,

E ainda não está feita, por falta de dinheiro dizem eles. Mas com o dinheiro das licenças do Windows e Office que gastaram nos computadores da junta, se pusessem Linux e OpenOffice já dava para construir a passadeira com iluminação a luz solar e ainda sobrava muito dinheiro.

Eu só digo que essas distinções da Microsoft não me dizem nada, é tudo feito. Existem muitas outras autarquias que desenvolvem projectos inovadores para as suas regiões e nunca receberam nada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A distinção em causa, não prova qualquer evolução nesse município. Mostra que o principal fornecedor de software em Portugal gosta do caminho que o município está a tomar e as verdadeiras razões para isso podem muito bem não ter nada a ver com uma evolução, mas estar apenas disfarçadas como tal. Porque não te esqueças que a m$ tem interesses comerciais nisto.

Quantos milhares é que a CM de Mertola, não terá pago à m$ e/ou a parceiros de negócios da m$, por causa deste projecto? É a questão que fica.

Sim! Porque este projecto envolveu a compras à m$ (http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=18490 http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=313033&visual=26&tema=4)

O Sr Presidente da CM, comprou licenças de novos softwares da m$ e recebe o prémio em troca... Se achas que isto demonstra evolução e não apenas uma negociata, então és muito inocente.

Se calhar havia mais evolução se tivessem pessoal que ao menos soubesse que o ISO-8859-1 não suporta o simbolo do euro e que por isso é disparatado estar a utilizar isso no site do município ao fim destes anos todos... Mas ter malta que compra m$ para receber distinções destas é que é bom!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não ganhasse a Microsoft, iria outra empresa ganhar. Por isso, se fosse a tua empresa a vender-lhes software, também serias contra o prémio?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A distinção em causa, não prova qualquer evolução nesse município.

Se a distinção não provasse qualquer avanço tecnológico a M$ não se tinha mexido...

Se calhar havia mais evolução se tivessem pessoal que ao menos soubesse que o ISO-8859-1 não suporta o simbolo do euro e que por isso é disparatado estar a utilizar isso no site do município ao fim destes anos todos... Mas ter malta que compra m$ para receber distinções destas é que é bom!

Agora pergunto eu: O pessoal que trabalha nas águas ou na electricidade precisa de saber que o ISO-8859-1 não suporta o símbolo do euro? E o que é que isso tem a ver com a distinção? Ahh espera já sei... é para mostrar o resultado de algum orçamento :)

Vendo bem da maneira que estás a falar, presumo que a tua câmara municipal deve estar a anos luz desta e que devem estar ruídos de inveja por esta distinção...

E viva à evolução tecnológica  ;)

enfim...

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

falco, estás a ser um fanboy anti-Microsoft. Tudo bem que a Microsoft faz isto e aquilo, mas estamos a falar de uma autarquia que está a evoluir e a disponibilizar novas formas de ser contactada pelos munícipes, o que é uma atitude louvável! E se não fosse a Microsoft a dar este "prémio" (mesmo que seja só para arranjar simpatia juntos dos comuns mortais), tu nunca saberias desta iniciativa da CM Mertola.

Se tens vergonha da câmera por ter recebido um prémio, eu, como português, tenho muito orgulho, não por ser da Microsoft, mas por saber que alguém está a tentar evoluir este país. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não ganhasse a Microsoft, iria outra empresa ganhar. Por isso, se fosse a tua empresa a vender-lhes software, também serias contra o prémio?

Estás-te a esquecer que foram indicados características bastante específicas da empresa em causa (m$), e a menos que saibas que a empresa dele também tem essas características, este comentário não faz muito sentido...

Se a CM de Mértola recebeu esse prémio por usar software m$, também me parece um pouco ridículo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás-te a esquecer que foram indicados características bastante específicas da empresa em causa (m$), e a menos que saibas que a empresa dele também tem essas características, este comentário não faz muito sentido...

Ele disse que a CM Mértola recebeu o prémio porque comprou software à Microsoft. O que eu perguntei foi se ele também reagiria da mesma maneira se a CM tivesse comprado o software à empresa onde ele trabalho.

Como eu referi o re-post que fiz ali em cima, a empresa pode não ter escrúpulos, ética, ter-se aproveitado da situação para se benificiar, mas o facto é que a CM Mértola está a evoluir e está/vai prestar melhores serviços aos munícipes. Agora diz-me, o que é mais importante tirar desta notícia? O facto da CM Mértola ter inovado, ou o facto da Microsoft ter-se aproveitado disso para aumentar a popularidade? Para mim, como português, é o facto da CM Mértola ter inovado, mesmo mantendo-se junto da Microsoft. Eu também gostava que tivessem-se "aliado" a outras empresas, mas não podemos esperar que as pessoas abram os olhos de um dia para o outro, não podemos ser radicais. As pessoas precisam de tempo para se desabituarem da Microsoft, e estar a atacar a Microsoft a cada oportunidade que surge, não adianta de nada, às vezes até faz pior, uma vez que a Microsoft usa esses ataques para se fazer de vítima e vender mais uma Vista ao Zé Povinho. :)

Há males que vêm por bem, e ainda bem que a Microsoft se aproveitou da CM Mértola para fazer publicidade, caso contrário nunca se saberia que houve inovação.

PS: E não, não sou pró-Microsoft.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora