• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

incognito

[Ajuda] Portatil nao arranca

11 mensagens neste tópico

olá malta

o meu problema é o seguinte, o meu portátil não arranca já tentei com o recovery cd que vinha junto e não vai lá já formatei a placa e tentei instalar o xp home pack 1 original e nada faz a leitura dos dll.s até ai tudo bem quando me manda escolher o seguinte passo como por ex. instalar o xp carrego enter e ele diz que nao encontra nenhum disco rígido instalado o mais estranho ainda é o seguinte com um live cd da unbutu arranca na perfeição o k nao é de estranhar o estranho é k me deixa instalar o cd unbutu saco o cd e fica a rolar normalmente com o sistema unbutu linux será que alguém tem uma dica de o porquê de eu não conseguir instalar o xp  desde já agradeço qualquer ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esquisito.

Nao encontra nenhum disco ou nenhuma partição onde possa instalar o windows?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim é isso quando tento instalar o xphome original que comprei já à algum tempo não  encontra partição nenhuma já o contrario acontece quando meto o recovery aparece a partição c: e e: já o tentei fazer com outro xp e p resultado é o mesmo não encontra nenhum disco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ve se o CD está riscado e tenta com o mesmo CD num outro PC para ver se e do CD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim por acaso já o tinha feito e o cd está impecável está aqui um bicho de sete cabeças não será o disco rígido corrompido...estranho é eu conseguir subir com o livecd da unbutu e instala-lo no pc e fica a rolar na boa .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenta assim: utiliza um programa para criar uma partição no mesmo sitio onde se localiza a partição do ubuntu e depois formatas essa partição. consequência: onde estava o ubuntu e apenas ai passa a estar uma partição. fias assim co duas particoes. a c e outra. tenta depois com o CD do Windows a outra a ver se o problema e do disco rígido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

se bem entendo para fazer isso tenho de tentar com um cd xp chegar a essa partição e o problema passa por ai não consigo lá chegar a única forma de lá chegar é com o recovery

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não e isso que eu quero dizer. o ubuntu e o XP usam diferentes sítios no disco rígido. pode ser que o sitio onde o XP vai não aparece e o do ubuntu sim. o que eu estava a dizer era para criares uma partição nova ( aconselho gparted ) no sitio exacto onde esta o ubuntu. um pormenor. o disco rígido pode estar em "apodrecimento" e ficam assim uns dias com cada vez menus espaço que podes utilizar. era por isso que te dizia aquilo. mas se assim fosse no ubuntu iate aparecer espaço de disco: e um valor que não coresponde. verifica isso também porfavor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm: Por acaso os discos não são SATA?

Eu ia por aqui. Se o portátil é recente é o mais provável. Se assim for, precisas de uma disquete com os drivers da controladora SATA, isto se o portátil tiver drive de disquetes.

Se não tiver é mais complicado, tens que fazer um CD de instalação do Windows personalizado, e fazer slipstream dos drivers.

Ou então pedes CDs de reinstalação novos à marca.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Windows XP Home SP1 vinha com esse portátil? Se sim, não me parece que seja SATA o disco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora