• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Dúvida] Musica Portuguesa para GP

8 mensagens neste tópico

Boas Noites.

Andei vendo no uncle Google ficheiros para o guitar pro (.gp3, .gp4) de música portuguesa, mas não encontro nada... Será que alguém aqui do fórum sabe onde posso encontrar tais ficheiros?

Nos tempos livres, costumo agarrar no baixo, iniciar o Guitar Pro e tocar um pouco (ou pelo menos faço cócegas às cordas :thumbsup:)... mas gostaria de tocar alguns sonoros tugas, o que está difícil de realizar... isto porque o "ouvido" para a apanhar o baixo das músicas ainda não tá afinado...

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou vendo que ninguém aqui do fórum tem uma "costela" de músico  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou vendo que ninguém aqui do fórum tem uma "costela" de músico  :confused:

Eu toco piano. O HecKel toca Saxofone e mais não sei o quê. Ninguém é é guitarrista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu antes dedicava-me a tocar as campainhas das portas dos outros e fugir... mas agora dediquei-me ao baixo :confused:

Agora a sério, ninguém sabe onde posso encontrar ficheiros para o guitar pro de musicas portuguesas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado mobes.

No entanto andei à procura de grupos como Resistência, GNR, Quadrilha e não achei nada  :D De xutos havia uns quantos, mas de resto nicles...

Se souberes (ou alguém aqui do fórum) de tabs para guitar pro, não tenham vergonha de dizer  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... tabs para guitar pro em portugues é uma coisa que nunca vi. Até pode haver por aí, mas eu nunca encontrei.

Já tabs e cifras de musica portuguesa há por aí algumas, mas mais de metade são de má qualidade.

Tens várias no site http://cifras.com.br por exemplo mas prepara-te para encontrares muito lixo.

Um site que tem tabs exclusivamente portuguesas e de qualidade é o iptato:

http://ipato.org/index2.html

Como são todas revistas pelo autor do site, não tem lá lixo, só cifras revistas e completas.

Mas infelizmente o índice é pequeno, são muito poucas.

Não sei que mais te diga... os temas dos resistência e dos quadrilha, são em grande parte relativamente simples musicalmente... há sempre a possibilidade de sacar o tema de ouvido...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora