• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Novo Qosmio com HD-DVD

1 mensagem neste tópico

A Toshiba adiantou-se à Sony e lançou o primeiro computador do mundo com tecnologia HD-DVD. A Toshiba apresentou esta semana em Espanha o primeiro computador com HD-DVD – o novo Qosmio G30. Desta forma, a Toshiba marca pontos na disputa por um novo formato de DVD, adiantando-se à Sony e ao formato por esta defendido: o Blu-Ray.

O novo portátil Qosmio G30 (sucessor do G20), que ficará disponível na Primavera, traduz o conceito de convergência digital da Toshiba, posicionando-se como o centro nervoso do entretenimento doméstico. O novo Qosmio é um computador portátil equipado com a nova tecnologia Centrino Duo da Intel, dois discos rígidos e sistema operativo Microsoft Windows Media Center.

Além disso, funciona também como televisão de alta definição (1920x1200p), sendo que possui um ecrã de 17 polegadas com tecnologia Trubrite da Toshiba e sistema de som harman/Kardon (amplificador integrado e saídas de 4w). A Toshiba anunciou ainda que os primeiros leitores de HD-DVD chegarão à Europa no final deste ano, altura em que se espera também que as produtoras de conteúdos, nomeadamente os grandes estúdios de Hollywood, comecem a apresentar conteúdos no novo formato.

Os leitores/gravadores de HD-DVD são esperados na Europa apenas em 2007. A Toshiba não indicou preços para os novos dispositivos HD-DVD, afirmando apenas que serão similares aos preços praticados actualmente.

HD-DVD e Blu-Ray permitem ambos maior capacidade (15GB/camada no caso do HD-DVD e 25GB por camada no Blu-Ray), mais interactividade dos conteúdos e melhorias substanciais na qualidade de imagem e do som.

No entanto, o HD-DVD tem custos de produção menores que o Blu-Ray e é compatível com o formato de DVD actual.

De acordo com a Toshiba, que conta nesta batalha com o apoio do DVD Fórum e de gigantes como a Intel e a Microsoft, serão necessários apenas três anos para que o novo formato esteja massificado no mercado – 2008 será o ano do boom e 2009 o período de consolidação.

Fonte: Infortech United

A guerra começa a saír do papel e a passar para o campo da verdadeira acção.  :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora