• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

stein

OPENGL

2 mensagens neste tópico

cumprimentos...

Tou a fazer um trabalho em opengl, tenho um viewport principal onde esta a cena toda a decorrer, depois tenhoum viewport no canto superior para ver uma determinada zona em particular em ponto pequeno. Quando me movo na ce principal há objectos que ficam em cima do viewport mais pequeno, quando o objectivo era precisamente o contrario, era funcionar tipo um espelho retrovisor de um carro.

Eu pensava que fazendo primeiro o viewport principal e no fim deste fazer o outro viewpor, que o viewport secundario ficaria sempre sobreposto ao principal. Alguem pode ajudar? ty :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

talvez seja melhor mandares pintar estes viewport depois do principal, ou não estarás a fazer bem actualização de coordenadas!

Pensa assim, ao moveres a cena principal os objectos vão mudar de coordenas, certo?e o teu viewport secundário está a ser pintado numa determinada área defenida por coordenas, tens que ver essas coordenadas!e este ser o ultimo a ser pintado...

hummmmm  :hmm:

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora