• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

galvanize

criação dinamica de objectos (ex: label)

2 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Estou a desenvolver um sistema de gestao de stock em java (jsp), onde existe a possibilidade de um administrador adicionar novos tipos de gestao de stock com parametros diferentes para cada tipo.Um utilizador  registado como cliente pode selecionar um tipo  de gestao de stock. A minha duvida é como faço para que o cliente  ao escolher o tipo de gestao de stock apareca os respectivos campos dos parametros desse tipo para preencher numa só pagina, uma vez que estes parametros nao sao fixos, pois a qualquer momento o administrador pode adicionar novos tipos que necessitam de campos diferentes. Qual a melhor forma de fazer? Seria facil se existisse uma pagina para cada tipo mas isso implicaria que o administrador sempre que adiciona-se um novo tipo tivesse de criar uma pagina nova onde pediria esses campos, e é isso que pretendo evitar. E colocar campos visiveis/ invisiveis consuante o tipo tambem nao estou a ver como poderia dar pois nunca se sabe quais os campos que o administrador vai aidicionar, depende do tipo que queria registar. Deveria ser criação dinamica de objectos (label por exemplo)ou não? Isso seria possivel fazer?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes explicar isso melhor, de forma mais simplificada?

Por exemplo, o o administrador pode introduzir novos tipos mas os dados são introduzidos sempre em campos de texto? Se sim, podes criar um sistema dinâmico que introduza as labels e os campos de texto consoante os tipos de dados. Será talvez a opção mais simples e rápida e acho que funcionará.

Mas se pudesses dar um ou outro exemplo ou simplificar a explicação seria bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora