• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

esquima

forms configurados para monitor de 15.4

5 mensagens neste tópico

pessoal..tenho os meus forms todos certinhos no meu portatil que tem monitor 15.4....o problema e que quando passei para o meu desktop que tem 19polegadas..ficou tudo trocado...

queria que me abrisse os forms mas com as medidas do meu 15.4 no 19....como e que posso resolver isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens 1 de duas soluções:

1. Modificas os tamanhos dos controlos à boa moda antiga por código (absolutamente desnecessário nos tempos de hoje)

2. Usas uma TableLayoutPanel para definires um layout para colocares os controlos

3. Usas a propriedade Anchor dos controlos para definires os pontos de fixação (exemplo se fixares à direita e ao topo fica alinhado à direita, se fixares à direita e à esquerda ele estica o controlo quando a janela aumente e diminui quando esta encolhe.

Espero que tenha sido útil

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema ta e nas definicoes de resoluçao dos ecras, se forem diferentes da do meu portatil, apare tudo trocado...a pessoa tem de mudar a resoluçao para ficar com a visualizacao da que eu tenho no meu portatil...:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Podias mudar mudar a resolução do monitor a partir de tua aplicação mas talvez houvesse pessoas que não gostasse muito da ideia.

Pede a tua empresa para investir no ComponenteOne Studio for .Net, um dos componentes é o C1Sizer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Da forma que o perdido_e_sozinho indicou é como se resolve o problema...nao precisas de andar a pagar componentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora