• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marceluh

Microsoft ameaça processar governos que usam Linux

6 mensagens neste tópico

MS ameaça processar governos que usam Linux

Quinta-feira, 18 novembro de 2004 - 13:21

IDG Now!

O presidente da Microsoft Steve Ballmer declarou que os governos de países asiát que usarem o Linux, sistema operacional de código-fonte aberto, correm o risco de serem processados por violação de patentes.

Segundo estudo da Open Source Risk Management, o Linux pode estar violando 283 patentes de empresas, sendo 27 delas da Microsoft.

Ballmer comentou ainda que "algum dia, para todos esses países que estão entrando para a OMC [Organização Mundial de Comércio], alguém irá procurar alguma forma de lucrar com os direitos de propriedade intelectual".

As declarações de Ballmer seguem a decisão do Ministério da Defesa de Cingapura em trocar o sistema operacional de 20 mil computadores - de Windows para Linux. Outros governos da região também estão escolhendo o mesmo caminho - particularmente China, Japão e Coréia do Sul, que estabeleceram acordo para desenvolver software livre em conjunto.

Essa é apenas a mais recente das iniciativas da Microsoft para conter o avanço do Linux - e software livre, em geral - no continente em que a companhia não está se saindo tão bem. O lançamento de uma versão mais simples do Windows XP, conhecido como Windows XP Lite, pouco fez para ajudar na reputação da Microsoft, e também não rende o esperado - apesar de estar apenas no primeiro mês de vendas.

Não contente, Ballmer finalizou afirmando que o Windows é um sistema mais seguro que o Linux. "Achamos que nosso software é muito mais seguro que os de código aberto. Muito mais seguro porque nos garantimos, estamos por trás, corrigimos e desenvolvemos. Ninguém nunca sabe quem desenvolve um software livre", polemizou.

Manek Dubash, Techworld

fonte: http://www.mansur.eti.br/ms-bel/

cumps.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse Ballmer é um ****, e é só o que eu tenho a dizer...

Já tenho visto certos movies dele e parece daqueles americanos estúpidos que vivem engaiolados no seu país e cagam para o resto do mundo. Cagam, mas querem continuar a receber $ de lá.

Bah...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está Fisica, Quimica, e inteligentemente provado que o software livre e todo o resto do software (incluindo vírus, worms, trojans etc..) são mais seguros que qualquer software da microsoft (até o solitario)...

Não sei porque é que gente ignorante como o balmer continua a inventar coisas para "lixar" o pessoal que quer de livre vontade usar o linux.

Acho que o balmer ta a precisar é de ir à falência para ver se aprende qualquer coisinha, e para quem se queixa tanto, eles usam Linux para desenvolver o próprio software..

Uma palavra ao fim disto tudo:

tristeza...

Cumps. Overrun 

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

de facto...

MS ameaça processar governos que usam Linux

Quinta-feira, 18 novembro de 2004 - 13:21

IDG Now!

não me digam que isto é a RTP memoria?!?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora