• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

problema no pc ( na maioria das veses ao arranque )

17 mensagens neste tópico

boas, mais um problema no meu PC que parece que ultimamente tem tido muitos. é o seguinte:

ao ligar o PC as vezes depois de ligado aparece o ambiente de trabalho e  fica tudo preto. mas não desaparece porque já experimentei esperar ( fui para as aulas e voltei muitas horas depois ) e aquilo não desapareceu. tenho de desliga-lo pelo botão. mas depois ao ligar outra vez ( nem sempre isto acontece mas na maioria das vezes acontece ) ele encrava no arranque da motherboard. já tentei resolver isto de varias maneiras já usei o hiren's boot ( disco S.O.S. do PC ) para tentar resolver e nada.o avast e o panda dizem sempre que o meu PC esta limpo.

alguém tem ideia de uma solução para o problema?

já agora voltaram a aparecer uns popups estranhos de publicidade do CiD que anteriormente eu tinha limpo com o programa spybot searh and destroy mas que agora ele não consegue. o vírus deve estar mais desenvolvido. algum tem solução para este também?

ps: todos os problemas do meu PC ( alem destes nesta secção do fórum tem mais mas resolvidos ) aparecem após a instalação do Windows XP e da criação de novas partições ( primarias ) mas essas partições foram todos eliminadas.

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser grafica, o monitor, ela pode tar a dar o berro final.

Em relaçao a resto hasde fazer o seguinte.. apagas as partiçoes todas e so crias 2. dps com a as Ferramentas adminstrativas fazes as seguintes. e formatas todo em baixa resoluçao... que isso pode de usares a formataçao rapida.. digo eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as partições ja estao apagadas e a grafica e nova ( comprei o pc a 2 meses considero isso novo )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta levá-lo à loja e reclama que só te tem dado problemas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu comprei-o as peças e eles montaram la na loja. mas quando instalei o xp ele deu muito bem depois pus linux e continuou a dar bem mas quando voltei a por xp ele ficou assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

voltas a por linux nisso :P:confused:

bem quanto ao problema do monitor ficar preto isso acontece sempre ou é um bocado irregular? eu tive um problema no meu tft que ele de vez em quando ficava preto passando alguns segundos de o ligar(monitor), as vezes aguentava mais outras menos e o problema acabou por ser a placa controladora da luz preta (salvo erro). mandei para arranjar e ficou bom. experimenta ligar outro monitor, se der na mesma o preto o mais provável é ser da placa gráfica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá, marca branca ou não, a loja que te vendeu o PC deve ter que te dar assistência se ele é tão novo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e um bocado irregular. as vezes e ao ligar outras vezes e ao arranque do bios. por isso eu duvido que seja do monitor porque o pc para totalmente e não faz mais nada. ate para de fazer barulho. não e do monitor....

e não o posso levar a loja porque a minha mãe não vai deixar ( e muito pesado e esta preso a parede ) e ia logo por-me de castigo por ter (estragado o PC)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, ai ai. :confused:

Apaga tudo o que tens no disco, faz 3 partições, instala Windows numa e Ubuntu noutra. Só isto já te resolve metade dos problemas que aí descreveste.

Em relação ao "boot" da MB, faz reset à BIOS, pode ser que resulte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o reset a bios pode ser feito de duas maneiras.

maneira 1:

abrir o pc e tirar as pulhas

maneira 2:

escrever debug na linha de comandos e dependentemente do bios outros 2 comandos a seguir. quais são os 2 comandos? ( o meu pc tem chave e se o abrir os neos ( presos por cabos a tampa ) partem e eu não queria isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa da segunda maneira não conheço. E diz-me, qual é o problema de abrires um bocadinho a caixa e desligares os fios?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu já fiz isso no pc antigo e todo bem. mas a minha mãe não me deixa abrir este novo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a chave tem ela.... a ultima vez que abri sem ela ver ela descobriu pelo meu irmao ( puto enervante com 7 anos )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a chave tem ela.... a ultima vez que abri sem ela ver ela descobriu pelo meu irmao ( puto enervante com 7 anos )

Dá-lhe valentes cachaços :confused:

pedes uma chave dessas a um amigo teu e depois quando a tua mãe for as compras abres a caixa :P Convém e dizeres ao teu irmão para ir também

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os problemas de arranque podem ser originados pela fonte de alimentação. Na pior das hipóteses, memórias.

Mas também não excluo problemas no disco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá-lhe valentes cachaços :D

pedes uma chave dessas a um amigo teu e depois quando a tua mãe for as compras abres a caixa :) Convém e dizeres ao teu irmão para ir também

já agora arrombo o cofre do meu pai não? já tentei parcido uma vez. eles já estão muito bem prevenidos... não ha mais nenhuma forma?

e eu duvido que sejam problemas de hardware visto que ele e quase novo e nao lhe toquei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora