• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

esquima

[RESOLVIDO]Exportar dados para o excel

11 mensagens neste tópico

Tenho uma grid no meu form e queria exportar os dados que estao contidos nela para o excel....

alguem ja fez uma coisa parecida??? precisava de ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esquima desculpa só responder agora, tive o fds todo fora.

Vê esse link que o Joca deu, é mais potente do que da maneira que tinha dito. Não conhecia esse objecto.

Se mesmo assim quizeres aceder como fosse uma base de dados, diz qualquer coisa e faço-te um código exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pessoal ja consegui, segui o link que o joca meteu....betovsky obrigado pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu trabalho muito com as ferramentas do office (powerpoint e excel) se precisares de algumas luzes apita!

Mas nao utilizo o excel como base de dados... :S faço sim importaçao de informaçao que se encontra no excel para uma bd e depois a respectiva exportaçao para outro excel.application com a informaçao e os calculos todos janotas...

para teres uma noçao de como chegar as propriedades do excel atraves do vb.. utiliza as macros dao algum jeito :)

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pela disponibilidade freaklori...eu consegui exportar os dados..so que ao passar para o excel depois sou eu que tenho de formatar a mao as celulas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes criar no vb procedimentos/funçoes que percorrer a tua folha excel e formatam como desejares...

utiliza as macros do excel (VBA) é bastante util :( depois basta adaptares o codigo para a linguagem de vb... que nao é mt diferente :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora