• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dinar al-khattab

Desactivar botão fechar da barra de título

2 mensagens neste tópico

Gostaria de saber se é possível desactivar o botão de fechar da barra de título. Dava-me jeito que o utilizador não pudesse carregar no botão da barra de título porque a  aplicação tem um botão sair que grava os dados na base de dados antes de sair. Eu já utilizei o setDefaultCloseOperation(JFrame.DO_NOTHING_ON_CLOSE), mas o botão continua activo só que não faz nada e isso nao me interessa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque é que não usas uma abordagem diferente e mais correcta. Em vez de desactivares o botão podes implementar a mesma funcionalidade do teu botão sair no botão fechar da janela, não será mais que chamar um método comum, aliás, será apenas chamar tratar o evento certo.

Mas respondendo à tua pergunta, não sei se conseguirás remover facilmente o botão, desablitá-lo é fácil, remove-lo é mais complicado. A única forma que conheço de fazer isso é remover a barra de título completamente e colocar uma barra tua, já sem o botão, e isso é capaz de ser muito trabalho quando pode ser resolvido deixando o botão no sítio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora