• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

The Two Types of Programmers

18 mensagens neste tópico

Acabei de ler um artigo na Coding Horror (ca nome apelativo :() até com algum interesse..., mas o que me fez publicitar este artigo aqui foi mesmo a parte que dá o titulo ao artigo, curti bastante da definição dos dois tipos de programadores:

There are two "classes" of programmers in the world of software development: I'm going to call them the 20% and the 80%.

The 20% folks are what many would call "alpha" programmers — the leaders, trailblazers, trendsetters, the kind of folks that places like Google and Fog Creek software are obsessed with hiring. These folks were the first ones to install Linux at home in the 90's; the people who write lisp compilers and learn Haskell on weekends "just for fun"; they actively participate in open source projects; they're always aware of the latest, coolest new trends in programming and tools.

The 80% folks make up the bulk of the software development industry. They're not stupid; they're merely vocational. They went to school, learned just enough Java/C#/C++, then got a job writing internal apps for banks, governments, travel firms, law firms, etc. The world usually never sees their software. They use whatever tools Microsoft hands down to them -- usally VS.NET if they’re doing C++, or maybe a GUI IDE like Eclipse or IntelliJ for Java development. They've never used Linux, and aren't very interested in it anyway. Many have never even used version control. If they have, it’s only whatever tool shipped in the Microsoft box (like SourceSafe), or some ancient thing handed down to them. They know exactly enough to get their job done, then go home on the weekend and forget about computers.

Recomendo a que leiam o artigo todo, até dá que pensar...

In: http://www.codinghorror.com/blog/archives/001002.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um dedo do pé, talvez o mindinho, nos 20% (instalei o Linux em casa ainda nos anos 90 :D ), de resto devo ser 80% ::(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso também instalei linux nos anos 90, e como era de esperar, mandei o win98 pro espaço  B), mas o linux ficou a funcionar  :( Resumindo, tenho um pouco dos 20% e o resto nos 80%  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Luto todos os dias para pertencer aos 20% :P

Isso significa que andas a aprender Haskell ?

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Luto todos os dias para pertencer aos 20% :P

Isso significa que andas a aprender Haskell ?

;)

Já aprendi :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se pertenço ao 20%, mas aos 80% não pertenço de certeza ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, já tinha lido o tal artigo quando ele saiu.

Embora não concorde a 100%, penso que pertenço aos 20%, pelo menos tento. :P

(apesar de não estar a trabalhar para o Google, não ter instalado o Linux nos anos 90, não saber Haskell, e não ter escrito um compilador de Lisp... ;))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meh! Eu não faço parte nem de um nem de outro. Eu faço daquele <1% que as pessoas até desprezam e arredondam porque é insignificante. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não concordo com a divisão dos programadores como o artigo fez, mas devo pertencer aos mesmos 1% do Tharis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem sei onde estou. Devo de estar naqueles 1*10^-20 % que foram desprezados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazes parte do meu grupo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nope, aquele é um grupo onde só estou eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nope, aquele é um grupo onde só estou eu.

Realmente, tendo em conta que somos apenas 6 mil milhões, 1*10^-20%, não deve haver muita coisa nesse grupo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora