• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Phone-ix é o primeiro operador móvel virtual português

3 mensagens neste tópico

CTT lançam-se na concorrência aos operadores de telemóveis

Chama-se Phone-ix e vai ter o prefixo de numeração 922, a que acrescem seis dígitos. Com lançamento previsto para sexta-feira (30 de Novembro), esta é a linha de identidade do primeiro operador móvel virtual (MVNO) do mercado, que os CTT preparam há três meses.

Os correios lembram que o Phone-ix «é a primeira oferta de serviços móveis totalmente independente das três operadoras de rede actuais», embora resulte de um acordo firmado entre a empresa e a TMN por um prazo de cinco anos.

«Não nos podemos comparar a ofertas low-cost que já existem nem com os operadores físicos. O Phone-ix está apontado para a mancha do grande público e vamo-nos dirigir a ele de um modo muito simples: com transparência e tudo muito claro», disse em conferência de imprensa o presidente dos CTT, Luís Nazaré.

Tarifação a cada 30 segundos no 1º minuto

A nível de tarifário, o Phone-ix pretende ter sempre os mesmos a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, com uma particularidade: a tarifação é feita em períodos de 30 segundos durante o primeiro minuto, seguindo-se períodos de 10 segundos a partir daí.

Na fase de lançamento, os CTT apontam dois tarifários: o «Família», que tem um carregamento mínimo obrigatório de 10 euros por mês, em que os preços dentro da mesma rede são de 4,92 cêntimos e de 7,22 cêntimos para as restantes (incluindo TMN, com quem os correios fizeram acordo); e o «Base», sem carregamentos obrigatórios, em que se mantêm os 4,92 cêntimos nos 30 segundos iniciais e 9,22 cêntimos para as restantes redes. Já cada SMS tem o preço de um primeiro período de 30 segundos, enquanto os MMS serão de 39,22 cêntimos cada um.

Quanto a telemóveis, a rede Phone-ix tem um acordo com a Nokia, onde disponibiliza com a nova marca quatro modelos: o 2610, o 2630 e o 6151, modelos que pode ver na consola de fotografias.

«Acredito no espírito transgressor e na graça da nossa oferta», referiu Luís Nazaré, embora reconheça que «não vai ser fácil dado as marcas que já existem».

Sem avançar valores de investimento, os CTT sublinharam ainda que o lançamento do produto está a envolver, além de todos os colaboradores dos correios, seis quadros da empresa, valor que deverá aumentar com a criação de um «call-center», previsto para os próximos dias.

O Phone-ix será posta à venda em todas as estações dos correio e nos agentes PayShop, num total de quase cinco mil postos de vendas do país. O produto vem acompanhado de uma campanha publicitária que se estenderá até 28 de Fevereiro.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma.. e o que se pode dizer... senao nao meterem msg de graça nao vao longe... tb

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora