• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

drhoffman

remover conteudo de um array

1 mensagem neste tópico

boas pessoal !Antes de mais queria felicita-los pelo excelente forum que tÊm aqui !  tou a realizar um projecto acerca duma transportadora para a faculdade e tou com uma duvida que nao consigo resolver!

eu tenho uma classe entregas que se refere aos pedidos de entrega feitos pelos clientes...um dos objectivos é conseguir remover uma entrega! eu fiz um metodo em que consigo remover o conteudo do array entregas mas quando faço print da entrega ela continua me a aparecer! ja tentei varias coisas mas nao consigo chegar onde quero

METODO:

public static void removeEntrega (int id){

for(int i=0;i<arrayEntrega.length;i++){

if(arrayEntrega.id_pedido==id){

arrayEntrega=null;

break;

}

}

}

TESTE

addEntrega(e1);  // coloca me a entrega e1 dentro do array entrega

System.out.println(e1);  // faz o print do conteudo da entrega

removeEntrega(1);  // remove a entrega do array

System.out.println(e1) // supostamente nao me deveria ( se isto estivesse bem feito) aparecer a entrega mas continua a aparecer

System.out.println(arrayEntrega[0]); ( se mandar fazer o print do indice do array onde a entrega estava contida ele realmente da-me null )

o que realmente queria era depois de fazer um removeentrega e quando voltasse a fazer o  System.out.println(e1)  ele me desse null na entrega uma vez q ela devia ter sido apagada!

Alguem tem alguma ideia do que eu posso fazer para resolver este dilema?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora