• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno_Martins

Iniciação em Python

7 mensagens neste tópico

Bons dias,

Eu decidi-me em começar a dar uns toques na programação. Mas não tenho nenhum conhecimento sobre tal.

Eu já reparei que cada pessoa aconselha praticamente uma linguagem diferente para se começar, eu decidi-me pelo Python.

O meu objectivo é fazer umas coisinhas simples e engraçadas.

Gostava então de vós pedir que me recomendassem um software para programar nesta linguagem.

Se fosse possível também queria que me dissessem uns bons sites para consultar e um bom livro que eu pudesse comprar, de preferência em português (ambos).

Lembrem-se, é para um no0b na matéria  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais bem vindo!

Nem há 3 meses estava na mesma situação que tu, no que toca a Python. Da minha experiência, digo-te que de pouco vale comprares um livro para te iniciares. Se quiseres um bom livro, tens o da O'Reilly (que é caro mas é muito bom) Learning Python e tens um outro que não me lembro agora do nome concreto mas é algo do género: "Python: from begginer to advanced" (tem capa preta e amarela, e não, não é da série para tótós :)). Eu aprendi da Net tudo o que eu sei. Vais ao site oficial e tens lá um tutorial muito bom (na minha opinião) que te põe a programar decentemente em poucos dias. É só ires inovando e vais aprendendo num instante. Dá também uma vista de olhos no código do pessoal aqui do fórum para ires vendo algumas coisas que podes fazer.