• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ruitalia

Powerpoint 2 Web

9 mensagens neste tópico

Bem, o que necessito é de mostrar uma apresentação em powerpoint numa página web (como se fosse um video).

Já andei a pesquisar sobre o assunto, e, pelos vistos não devo conseguir fazer o "embedded" da apresentação.

Contudo, tive outra ideia... E se convertesse a a apresentação para flash e depois usasse um player convencional?

Mas outra duvida me subsiste... O utilizador terá de enviar em formato PPT ou PPS para o servidor, onde ele é que terá de fazer a conversão.

Ora, isso é possível? Há software/scripts/frameworks que façam isso?

Cumprimentos ao pessoal,

Thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o OpenOffice consegues converter de Powerpoint para Flash. Basta que consigas instalá-lo no servidor, depois é só criares uma macro e de cada vez que recebes um .ppt, corres o OO e dizes para executá-la.

Mais informação aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Percebi a ideia.

É fácil instalar o openoffice no servidor? (fazer o upload) ou é preciso ter acesso à maquina como numa instalação convencional?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso já não sei... mas a instalação ainda pesa. Eu diria que é melhor conversares com os senhores que te fornecem o hosting para ver qual a melhor solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu dá-me a ligeira sensação de que já respondi a esta pergunta às uns dias...  :hmm:

Vê se é este género de apresentações que queres:

http://www.slideshare.net

Se sim, não os analizei a todos, mas tens aqui uma data de aplicações/scripts que parecem ter a funcionalidade de converter um ppt para flash

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=powerpoint+flash&btnG=Pesquisar&meta=

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já passei alguns dias a pesquisar e aquilo que encontro são programas que convertem uma apresentação para flash.

Contudo, não encontro nada de scripts ou progrmas que façam essa conversão no servidor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

é assim converteres um ppt para flash é complicado isso acontecer, e acho impossível!Mas não tenho certeza! Agora eu peço que quando fizeres um ppt que queres colocar online deves gravar com a extensão apropriada! Eu fui agora mesmo confirmar isso e tens a extensão "Página da Web de ficheiro único..." 

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

é assim converteres um ppt para flash é complicado isso acontecer, e acho impossível!Mas não tenho certeza! Agora eu peço que quando fizeres um ppt que queres colocar online deves gravar com a extensão apropriada! Eu fui agora mesmo confirmar isso e tens a extensão "Página da Web de ficheiro único..." 

bom trabalho

tofas

Mas não é isso que quero. Imagina um youtube com um player de apresentações em powerpoint em vez dos conhecidos videos?

Vê um exemplo: http://www.slideshare.net/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora