• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fontinha

Oracle 7.3.4 Trigger Impementation

4 mensagens neste tópico

Eu ando com um problema sério, gostava de saber se alguém pode explicar-me como é que eu meto um Trigger a chamar um programa no Sistema Operativo.

Isto é sempre que uma nova linha for inserida ou actualizada numa tabela pretendida, chama o trigger que por sua vez vai pegar nos novos dados e chamar um programa que leva esses dados como argumento.

Eu ando a ler alguma documentação sobre o assunto, tenho que usar a linguagem de programação PL/SQL, e para receber os argumentos do trigger, como não há maneira directa tenho que criar um programa que funcione como uma listener numa database pipe(SYS_DBMS_PIPE), o programa em PL/SQL (trigger) põe os dados  nessa pipe e o listener pega nos dados e chama o externo.

Isto é a ideia que eu tenho :s gostaria de saber se existe alguma mais simples, para esta versão do oracle 7.3.4, e mesmo que não exista alguma informação mais detalhada é sempre bém vinda, uma vez que estou bastante verde neste assunto.

Agradeço respostas :P

Cumprimentos,

Fontinha

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes desenvolver um procedimento em Java directamente na base dados, esse procedimento faz o tal interface com o SO. Depois no trigger chamas o procedimento.

Googla por Java procedures on Oracle.

Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que a melhor forma de fazeres isso é mesmo usando o JAVA.

Só não sei se a versão de BD que referiste suporta java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se essa versão não suportar Java, podes usar a mesma técnica usando C.

No entanto deves investir na resolução do problema através de PL/SQL dado que isso tem bastantes vantagens a nível de deploy e manutenção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora