• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[VB6][Resolvido] Criar ficheiro dentro a propria pasta

6 mensagens neste tópico

Boas.

Ando aqui a ajudar um amigo que pouco percebe de programação (e eu de vb pouco ou nada pesco). E surgiu mais outra pequena duvida:

-> Como é que se cria um ficheiro dentro da própria pasta?

Vimos este pequeno trecho de código feito pelo user NuGuN

Open "dir ficheiro" For Append As #1
    Print #1, strFicheiro
    'ou
    Write #1, strFicheiro
Close #1

Pois bem, segundo este user, onde está "dir ficheiro" serve para dar o caminho ao nosso ficheiro... Mas o que eu pretendia era criar o ficheiro na própria pasta, porque se nós mover-mos o programa de pasta, lá se vai o ficheiro...

Aguardo sugestões...

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No VB existe uma função que se chama assim: App.Path e devolve o caminho da pasta do programa, depois e so adicionares o nome do ficheiro. Por exemplo App.path & "\ficheiro.txt"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado.

Isso funciona parcialmente, digo parcial porque:

-> Se coloco: Open "App.path & "\contacts.gdc" For Append As #1 fica-me a linha a vermelho com um erro;

-> Se coloco: Open "App.path & contacts.gdc" For Append As #1 coloca-me realmente o ficheiro na pasta, mas com o nome de App.path & contacts.gdc

O que é que eu fiz de mal?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já resolvi, bastava ter feito: Open App.Path & "\contactos.gdc" For Append As #1 como referis-te e bem... eu é que fui azelha e compliquei o que é realmente simples...

Thanks pelas dicas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era isso que ia responder mas acabaste por ser mais rápido que eu!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O VB até que é engraçado... ia começar com o PHP (a rever umas cenas) acho que vou começar a dar uns toques nisto  :P

Ainda tenho é que pesquisar mais 3 coisas antes de perguntar, tenho que pesquisar como ler de uma listbox para caixas de texto, após a eliminação de um registo, fazer um "refresh" à listbox, e por ultimo, se eliminar-mos um registo no meio de um ficheiro, tentar "puxar" os registo pra cima.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora