• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[VB6][Resolvido] Como retirar o X da janela

11 mensagens neste tópico

Boas.

Tenho aqui 2 dúvidas:

-> Existe alguma opção para retirar o tal x que se encontra no canto superior das janelas?

-> Como é que se fecha um formulário, deixando o que esta atrás aberto? Ou seja, tenho2 formulários, abro o 2º (ficam 2 abertos -Um em "cima" do outro), e como é que eu fecho o 2º sem fechar também o 1º? Com o End Fecha a aplicação...

Eu como não pesco nada de VB, vim pedir ajuda para ajudar um amigo  :)

A ultima vez que programei em VB já foi há um belos anotes, e só fiz o "Hello World!"  :P

Aguardo respostas.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, pelo menos em vb6 eu sei que podes ir na proprities da form à opção "Border Style e depois so tens de escolheres a que queres.

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso apenas altera o formato do formulário,ou seja, defini se dá para "manusear"(esticar/encolher) ou não.

Sim, é em VB6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, o meu primeiro problema ja se encontra resolvido, basta seguir isto: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=13869

Agora falta resolver o segundo...

-> Como é que se fecha um formulário, deixando o que esta atrás aberto? Ou seja, tenho2 formulários, abro o 2º (ficam 2 abertos -Um em "cima" do outro), e como é que eu fecho o 2º sem fechar também o 1º? Com o End Fecha a aplicação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou fazes unload ao form1 ou entao torna-lo "invisivel" (a sintaxe das instruções nao tas posso dizer com exactidao neste momento)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para esconder o formulario

NomedoFormulario.Hide

ou

NomedoFormulario.visible=false

para tirar o formulario da memoria Unload NomedoFormulario

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelsa respostas.

O que eu queria fazer (se calhar já disseram, eu é que não percebi) é (era) o seguinte: A janela do form1 ficar à vista (ficando bloqueada) e a outra (form2) por cima dessa... E quando clicássemos em "sair" do form2, ele o fecha-se (form2) e destranca-se o form1.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelsa respostas.

O que eu queria fazer (se calhar já disseram, eu é que não percebi) é (era) o seguinte: A janela do form1 ficar à vista (ficando bloqueada) e a outra (form2) por cima dessa... E quando clicássemos em "sair" do form2, ele o fecha-se (form2) e destranca-se o form1.

Então ai fazes NomedoFormulario.Show 1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de encontrar uma solução quando estavas a responder.

Obrigado pelas dicas.

O que eu fiz foi o seguinte:

Form1.Enabled = True
Form1.Show
Unload Form2_Inserir

Ainda tenho outra dúvida, mas logo posto daqui a pouco, é sobre a listbox... Mas isso fica para outro topic.

Thanks mais uma vez pelas dicas  :P

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra maneira de tirar o X é ir as propriedades da form -> escolhes a propriedade ControlBox e metes False.

Fazendo isto ele vai tirar-te não só o X como o botão minimizar e maximizar.

Espero ter ajudado

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso de o outro ficar bloqueado até teres uma interacção no outro form, tem haver com forms child e parent se não estou em erro.

alguem me corriga se tiver errado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora