• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Hollywood sobe o tom na batalha contra a pirataria de filmes

4 mensagens neste tópico

Os estúdios Twentieth Century Fox, Walt Disney, Paramount Pictures, Sony Pictures e Universal Pictures interpuseram um processo contra a empresa Beijing Jeboo Interactive Science and Technology Company (BJISTC), que opera o popular site Jeebo.com, e o Shanghai East Cyber Café.

Os estúdios de Hollywood acusam o cibercafé de proporcionar cópias ilegais de 13 filmes adquiridos através da plataforma Jeebo e a BJISTC por facilitar a distribuição dos mesmos através do seu serviço online.

A Associação cinematográfica norte-americana - MPAA - apresentou o processo em nome dos cinco queixosos exigindo uma recompensa na ordem dos 433 mil dólares.

Este não é o primeiro caso que opõe Hollywood à indústria de distribuição de filmes. No ano passado, vários estudos processaram o responsável pelo site Sohu.com por este distribuir filmes ilegalmente mediante o pagamento de uma subscrição. O caso terminou com a empresa chinesa a indemnizar os estúdios em 149 mil dólares.

A MPA calcula que mais de 90 por cento dos DVDs na China sejam cópias ilegais e que a pirataria no país origine prejuízos de 244 milhões de dólares a Hollywood.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vão deixar de fazer filmes de piratas?

É que pirataria significa sequestrar barcos e aviões. Uma violação de direito de autor não é pirataria... É isso mesmo uma violação de direito de autor, nada mais, nem nada menos.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL falco tiveste graça agora.

xD

Tipo a piratebay tbm leva cm muitos desses em cima

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não só tenho graça, como é a definição de pirataria que está no dicionário. E legalmente uma violação de direito de autor também não é pirataria.

A industria de conteúdos é que fomentou o termo pirataria neste contexto, para tentar vilanizar ainda mais quem comete esse crime perante o público e para se vitimizar perante os legisladores.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora