• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

1 5 6 7 da 21?

54 mensagens neste tópico

boas, com os numeros 1 5 6 e 7 e com as operacoes + - * / sem repetir nenhum deles consseguem ter o numero 21?

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
boas, com os numeros 1 5 6 e 7 e com as operacoes + - * / sem repetir nenhum deles consseguem ter o numero 21?

Sim! :beer:

(sem repetir os números, mas podendo repetir operações)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz um algoritmo e crie todas as combinações possivel com os números e símbolos se for possivel dar 21 ele vai-te dizer :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz um algoritmo e crie todas as combinações possivel com os números e símbolos se for possivel dar 21 ele vai-te dizer :P

Por alto, os meus cálculos dizem-me que existem 1536 combinações possíveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por alto, os meus cálculos dizem-me que existem 1536 combinações possíveis.

Só tens de as testar a todas. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta colocar um IF para quando o resultado for 21 ele para :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tharis e se fizermos uma operação do tipo

__a___

b-c/d

Talvez existam mais hipóteses que 1536...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tharis e se fizermos uma operação do tipo

__a___

b-c/d

Talvez existam mais hipóteses que 1536...

LOL! Pois é! Esqueci-me dos parêntesis! Mas sem parêntesis são 1536.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas é que segundo o algoritmo que fiz, sem parêntesis não existe solução para o problema, ou seja, essas 1536 combinações não te servem de nada  :P Ou então fiz mal o algoritmo... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha solução é do tipo que apresentei... :P logo não faz parte das 1536...

Para melhorar o algoritmo podem testar-se os parêntesis, primeiro supor que existem só 2, fixar o primeiro (que abre) e variar o segundo (que fecha), depois supor que há 4...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No programa que fiz tinha 7680 (1536*5) combinação (embora algumas estejam repetidas, pois a associatividade nem sempre é relevante). Mesmo assim, o resultado é calculado em bem menos de 1s.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha net como sabem não esta muito boa. só pude3 vir aqui agora. ainda ninguém sabe de nada? ai ai... a stora de matemática da um bónus a que descobrir. e como tenho nega dava-me jeito. mas já tentei quase todas as combinações....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha net como sabem não esta muito boa. só pude3 vir aqui agora. ainda ninguém sabe de nada? ai ai... a stora de matemática da um bónus a que descobrir. e como tenho nega dava-me jeito. mas já tentei quase todas as combinações....

Já tens aí pistas... Já te disseram qual é a forma do resultado, por isso só testar todas as combinações daquela forma, que até são poucas (4! se não me engano).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueçam, senhor moderador...  :P

Wow que solução mais marada... Bem me parecia que era preciso dividir 42 por 2  , ya, a minha implementação gerava as operações de forma completamente aleatória e também foi bastante rápida a chegar ao resultado...

Lol... quase todas, grande maluco 

Ok tens aqui a solução:

6/(1-5/7)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL.., também chegeuei agora a essa solução, ambora ainda me faltem testar mais 2 combinações de parentesis, lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueçam, senhor moderador...  :P

Wow que solução mais marada... Bem me parecia que era preciso dividir 42 por 2  , ya, a minha implementação gerava as operações de forma completamente aleatória e também foi bastante rápida a chegar ao resultado...

Lol... quase todas, grande maluco 

Ok tens aqui a solução:

6/(1-5/7)

Ganda solução?

Acham que alguém chegava por cabeça?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Escusavam era de ter colocado aqui a solução à vista de todos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não o ia fazer, mas ele pediu... Em relação a chegar lá de cabeça, ya acho que sim, íamos começar a testar as menos óbvias e acabávamos por lá chegar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei se se pode usar parêntesis. mas mesmo que se poda. na sulucao 6/(1-5/7) puseste duas vezes o / só podes usar uma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei se se pode usar parêntesis. mas mesmo que se poda. na sulucao 6/(1-5/7) puseste duas vezes o / só podes usar uma.

Então duvido que haja solução... É que testei todas a combinações e só essa é que funcionou... E relativamente aos parêntesis, só precisas deles para escrever a expressão aqui no fórum, ao escrever à mão, com os alinhamentos certos, não precisas de parêntesis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, então não tem solução. vou mostar isto a prof de mat e subo a minha nega. eee. ou não.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora